Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
25/02/2015 10:56:42 - Atualizado em: 25/02/2015 11:19:21
Começa a reforma da Avenida Tiradentes no centro de São Roque


Alessandro Vieira
AMPLIAR FOTO
Obras já estão em andamento no local


A prefeitura de São Roque informou por meio de uma nota enviada aos veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira, 25, que teve início as obras de revitalização das calçadas, vias e reurbanização dos trechos envolvendo toda a Avenida Tiradentes e parte do Largo dos Mendes.

Na semana passada, o órgão informou que iniciaria os trabalhos no local após uma conversa com a Associação Comercial de São Roque e com comerciantes localizados na referida Avenida.

A nota informou ainda que a administração e a ACIA já realizaram no fim do ano passado reuniões sobre a reforma do local. Na oportunidade, segundo o texto, o órgão solicitou a prefeitura que aguardasse a passagem das festas de Natal e Fim de Ano para iniciar a obra. Desta forma, a prefeitura iniciou a revitalização da Avenida Três de Maio.

De acordo com a prefeitura, em junho de 2014, a administração divulgou na imprensa local que o novo projeto, elaborado pela atual administração, seria realizado na Avenida Tiradentes, Largo dos Mendes e Três de Maio. Deste então, diversas reportagens, segundo a prefeitura, foram divulgadas relatando sobre a realização da obra.

A nota também relata que os engenheiros do departamento de Planejamento da prefeitura informaram que necessitam iniciar a reforma na Tiradentes nesta semana para finalizá-la com grande antecedência às Festas de Agosto, evento que comemora o aniversário da cidade. A expectativa inicial é de que a construtora possa realizar o serviço em três meses.

O trabalho

As obras iniciaram na manhã desta quarta-feira, 25, na esquina da Praça da Matriz com a Sete de Setembro descendo a Tiradentes sentido bairro.

Segundo o departamento de Planejamento, a obra será realizada por partes, ou seja, por quarteirão, e a primeira é da Praça da Matriz até a Rui Barbosa.

A segunda é entre a Rui Barbosa e Enrico Dell Acqua e assim por diante, sendo realizada por etapa até o Largo dos Mendes.

O projeto

Elaborado em 2013 pela atual administração, o projeto foi enviado ao Governo do Estado e assinado pelo Governador Geraldo Alckmin. A referida iniciativa, revitalizará a avenida Tiradentes, entorno do Largo dos Mendes e avenida Três de Maio até o bairro Cambará.

Um dos principais objetivos é a acessibilidade em toda a área compreendida. As passagens de pedestres, corredores e espaços públicos devem ficar no mesmo nível, com rampa sinalizada para a passagem de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. O novo projeto prevê a troca de todo o piso de calçadas. Esses locais devem ainda ficar livres de obstáculos, buracos, elevações e imperfeições.

O valor estipulado é de R$ 3,5 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

¨O nosso departamento de Planejamento finalizou esse projeto em 2013. Foram definidos todos os detalhes em relação ao que faremos. É um passo muito importante. Agora, junto aos comerciantes, definiremos de que forma as obras irão ocorrer, para não atrapalhar ninguém”, relata o prefeito Daniel de Oliveira Costa. Ele ainda destaca. “Criamos um projeto para essa nova região, e faremos um trabalho com planejamento. Vamos revitalizar e modernizar diversos trechos. Seguiremos investindo, deixando as áreas públicas em condições e acessíveis¨, finaliza.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao