Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
29/04/2015 23:24:54 - Atualizado em: 30/04/2015 00:54:58
Pirapora; Prefeitura proíbe som e show da Romaria de São Roque é cancelado


Comunicado prefeitura Pirapora
AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


Um comunicado divulgado no início da noite desta quarta-feira, 29, de responsabilidade da Comissão Organizadora da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge com saída de São Roque e chegada em Pirapora do Bom Jesus, informa o cancelamento do show do cantor Lucas Bettar que seria realizado na noite desta quinta-feira, 30, em Pirapora logo após a chegada da Romaria de São Roque.

De acordo com a organização, a prefeitura da cidade divulgou um oficio informando sobre uma lei municipal de 13 de maio de 2013 que informa a proibição de som em veículos ou trio elétrico que ultrapassem a 80 decibéis medidos a 7 metros do veículo. Com isso, a prefeitura informa que estão proibidos som alto na cidade.

O ofício também explica que a prefeitura está proibida de ceder energia para ligar caminhão trio elétrico para realização de shows sertanejo. O documento da prefeitura informa apenas que os banheiros públicos estarão em ordem para a utilização dos romeiros.

O oficio finaliza informando que as medidas de propagação sonora por meio da lei tem a finalidade de ¨combater a poluição sonora e proteger a saúde, a paz, o sossego público e o bem estar da população¨.

Sendo assim, a organização da romaria resolveu cancelar o show que estava marcado para a praça da cidade após a chegada dos romeiros.

A Comissão Organizadora ao divulgar a nota, relata estar ¨indignada¨ com a forma que foi informada sobre a decisão em ofício assinado em 28 de abril, dois dias antes da saída da romaria. A Comissão informa ainda que enviou um ofício a prefeitura da cidade no dia 13 de abril solicitando a realização do evento.

A Comissão também pede desculpa as pessoas e afirma que marcará outra data para o show.

Fim do Terrenão

A prefeita informou também que a área conhecida como ¨terrenão¨ ou ¨terrão¨ que ficava na entrada da cidade e era utilizada para acampamento dos romeiros está fechada e não existe mais.

A prefeitura afirmou que o espaço é de propriedade da Empresa Metropolitana de Águas e Energia SA que cedida o local para eventos e agora retomou a área para a construção de um parque. Sendo assim, o local se encontra cercado e sem acesso há mais de 6 meses.

A ROMARIA

Nesta quinta-feira, 30, ocorre mais uma edição da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge com saída de São Roque.

O evento tradicional no município, completa 86 anos de peregrinação até o Santuário de Pirapora do Bom Jesus.

A expectativa mais uma vez é de um grande número de participantes. 

Os romeiros sairão logo pela manhã da Avenida Aracaí, em frente à Brasital. A saída está prevista para às 09h30. Antes às 06 horas ocorre a alvorada e às 08h30 o café da manhã.

A saída ocorre pelas ruas centrais São Roque a partir da Brasital sentido Rua Rui Barbosa XV de Novembro, Praça da Matriz onde aos cavaleiros recebem as bênçãos, Avenida Tiradentes e Avenida Brasil até o bairro Guaçú, depois pelo bairro do Ibaté e na sequencia segue até a Araçariguama e por fim Bom Jesus de Pirapora.

Em Pirapora a chegada prevista às 18 horas onde os romeiros receberão as bênçãos do padre local. 

No dia seguinte, quinta-feira, 01, logo pela manhã missa. Na sequencia inicia-se o retorno a São Roque. 

Veja a programação:

06h00 Alvorada
08h30 Café da Manhã
09h30 – Saída dos Cavaleiros, que estarão reunidos em frente à Brasital (portão de cima). Entrada pela Avenida Aracaí, passando pela Praça da Matriz para receber a benção dos Romeiros.
13h30 às 14h30 – Almoço no Campo do Ronda
18h00 – Entrada da Romaria em Pirapora e Benção dos Romeiros
21h00 – Cancelado Show com o cantor Lucas Bettar 

Os Romeiros passam a noite na cidade de Pirapora do Bom Jesus e a programação continua na quinta, 01.

 

09h00 – Missa dos Romeiros na Igreja de Pirapora do Bom Jesus com participação do Coral de São Roque.
11h00 – Saída de Pirapora da 1ª Bandeira
12h00 – Saída da Bandeira da Culatra
13h00 às 14h30 – Almoço no Campo da Ronda
19h00 – Entrada da Romaria em São Roque com a benção dos romeiros

20 horas - Show com Ronny Cesar na Praça da Matriz 

Avisos:
Os organizadores deixam alguns avisos importantes para os Cavaleiros e a todos que iram acompanhar Romaria 2014, dentre eles que “Não será permitido, entre a primeira Bandeira e a Bandeira da Culatra, veículos e motos” , “Em todo o trajeto haverá policiamento para manter a ordem”, “As flâmulas serão vendidas e os valores revertidos na compra de caixas de leite que serão doadas às Instituições Filantrópicas”. Lembram também da responsabilidade social de ajudar a desenvolver a Educação e Cultura, Manter a Tradição e Agir com consciência ambiental.

O evento tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus e da Polícia Militar - Policia Civil- e Guarda Civil Municipal e Ambulân

 


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao