Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
20/06/2015 11:18:45 - Atualizado em: 23/06/2015 13:29:19
Coletivos
EMTU deve assumir oficialmente em breve linhas intermunicipais em São Roque


AMPLIAR FOTO
Coletivos intermunicipais terão novo padrão de cores


O transporte intermunicipal, de uma cidade para outra, em 26 municípios que formam a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão agora sob jurisdição da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a EMTU.

A empresa já iniciou os estudos para definição de novos itinerários, tarifas e equipes de fiscalização.

Antes esse trabalho era feito pela Artesp em toda a região.

A EMTU já percorreu diversos pontos de São Roque e recentemente esteve na garagem da empresa Viação São Roque que faz linha de Mairinque, Ibiúna, Alumínio e Vargem Grande.

A EMTU em toda a região já está colhendo dados para elaborar estudos técnicos sobre as linhas, conhecendo os itinerários e possíveis seccionamentos (cortes), além da frota disponível e as tarifas praticadas na região metropolitana.

Todas as empresas nas cidades vizinhas que prestam serviço de transporte intermunicipal terão garagens e frotas vistoriadas que passarão por novo padrão visual metropolitano.

“A EMTU está preparando uma pesquisa de origem e destino para identificar os itinerários preferidos dos usuários e assim aumentar a oferta de ônibus, melhorando a mobilidade dos moradores dos 26 municípios que compõem a nova RMS“, informou a assessoria.

Entre os municípios da RMS estão: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao