Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
20/10/2015 15:46:53 - Atualizado em: 20/10/2015 16:20:53
Dono da empresa Agrostahl é homenageado em Mairinque


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


A Câmara Municipal de Mairinque E a prefeitura realizaram a solenidade em homenagem ao empresário João Augusto Pereira Carneiro Mac-Dowel, que há décadas está estabelecido em nossa cidade como diretor-presidente da empresa Agrosthal.

O evento foi uma iniciativa em conjunto entre a vereadora Déia (representando o legislativo municipal); a presidente da Obra Social Municipal e primeira-dama Elza Merguizo; e a Prefeitura de Mairinque.

O objetivo do evento foi o de agradecer de forma oficial ao empresário, pela sua colaboração ao trabalho social desenvolvido no município. Presentes também ao evento, estavam os vereadores Prof. Giovani e Profa. Selma, secretários municipais, funcionários e diretores da empresa Agrosthal e demais convidados.

Em sua fala, a vereadora Déia destacou inicialmente que “desejamos marcar a data reconhecendo a importante cooperação do Sr. João Augusto P.C. Mac-Dowel às atividades sociais do município. Ele que se integrou a nossa comunidade a partir da sua atividade empresarial -há mais de 4 décadas- implantando aqui a empresa Agrostahl S.A Indústria e Comércio; e de forma pioneira contribuindo para nossas causas sociais”. Mais adiante a edil frisou que “essa conquista para a comunidade motivou-nos, juntamente com o Sr.

Prefeito Municipal e com a Sra. Elza Merguizo, a realizar essa homenagem ao Sr.Mac-Dowel como forma de registrarmos nossa gratidão”.

Um pouco da história de vida de Mac-Dowel

João Augusto P.C. Mac-Dowel tornou possível a implantação do Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente ao ceder para a prefeitura, inicialmente em comodato, as casas que sua empresa construiu para os funcionários (na av. Major Saldanha, no bairro Nova Mairinque) que já não estava mais sendo utilizada por eles. Dai surgiu a primeira casa para abrigar Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em 2014 o empresário Mac-Dowel fez a doação do imóvel à municipalidade em caráter definitivo, e na sequência o prefeito Binho Merguizo enviou à Câmara o Projeto de Lei 48/2014, que foi aprovado, tornando-se a Lei 3129/2014.João Augusto Mac-Dowel nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1937. Formou-se Engenheiro de Aeronáutica em 1961 pelo ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica), e é pós-graduado nas áreas de tecnologia industrial, matemática, instrumentação e controle. Antes de fundar sua indústria, a Agrosthal, ele atuou profissionalmente nas seguintes empresas: VASP, Metal-Leve, Bussing do Brasil, Cia. Telefônica Brasileira e ASGA S.A.

A nova Casa da Criança Arganauto Ortolani

A presidente a OSOMU e do Fundo Social de Solidariedade Elza Merguizo aproveitou a solenidade para, além de agradecer ao empresário João Augusto Mac-Dowel, apresentar um breve audiovisual sobre s situação em que se encontrava a Casa da Criança quando ela assumiu a sua direção, tais como problemas sérios de infraestrutura, falhas nos sistemas elétricos e hidráulico, deficiência nas adequações dos espaços, insegurança do local, etc. Em seguida ela exibiu os trabalhos executados à partir de 2013: reforma geral, ampliação em vários setores, manutenção geral, construção de novos muros e portões, pintura e novos equipamentos. Por fim chegando até o momento atual, com as melhorias implantadas, a sensível melhoria na qualidade nos serviços prestados às crianças, e a nova denominação do espaço: “Casa da Criança Arganauto Ortolani”.

O prefeito Binho Merguizo por sua vez, em sua fala, reiterou os agradecimentos ao Dr. Mac-dowell, frisando a importância do espaço agora ser da municipalidade e os benefícios sociais que continuarão a ser oferecidos às crianças em ¨vulnerabilidade social¨ de nossa cidade.

Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao