Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
17/02/2017 07:20:09 - Atualizado em: 17/02/2017 08:03:59
Confirmada morte de macaco por febre amarela em São Roque


AMPLIAR FOTO
Vacinação será realizada na cidade


Uma divulgação feita pela Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 16, que um macaco morreu por febre amarela em São Roque.

De acordo com a Secretaria, o óbito ocorreu na região do bairro do Carmo na Estrada do Hirofumi Mikami.

A morte foi identificada na semana passada.

Assim que o caso foi identificado, profissionais da área da Saúde iniciaram os trabalhos de levantamento na região.

Vacinação

A Secretaria informou que uma ação será realizada neste sábado, 18, e domingo, 19, para aumentar a prevenção contra a doença na região onde o macaco foi encontrado.

Ao todo 10 mil doses serão destinadas para vacinação de moradores e frequentadores de residências situadas no bairro do Caetê e em parte do bairro do Carmo.

Dez postos móveis para aplicação de doses serão instalados em pontos estratégicos daquela região.

O funcionamento será das 8h às 17h e o serviço também será divulgado, por meio de carro de som, por ruas das redondezas.

Os profissionais estaduais e municipais estão atuando num raio de 30 quilômetros a partir desse local, em diversas frentes de vigilância, como busca de vetores e pesquisa em mata.

A ação do final de semana contará com a presença de equipes do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba e do município de São Roque.

Convencionalmente, a vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de regiões silvestres, rurais, de mata e ribeirinhas e para aqueles que vão viajar a esses locais ou os que estão classificados como regiões de risco.

A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

Balanço

Em 2017 há dois óbitos por febre amarela silvestre autóctone confirmados no Estado. No decorrer das últimas três semanas, não houve novos óbitos confirmados por transmissão da doença dentro do Estado.

Há cinco mortes confirmadas que são importadas, ou seja, as infecções ocorreram fora do Estado, todas em Minas Gerais (com notificações em Santana do Parnaíba, três na capital e um em Paulínia). Entretanto, não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942. Dados do G1


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao