Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
17/02/2017 12:53:07
Macaco morto com febre amarela foi achado por morador em área rural de São Roque


O macaco morto foi encontrado por um morador que andava pela antiga Estrada do Xingu, na região da Estrada do Hirofumi Mikami acesso aos bairros Carmo e Caetê em São Roque.

O caso teria ocorrido na semana passada. O morador avistou o animal caído no chão morto e acionou a equipe de zoonoses do município.

O macaco foi recolhido pelos agentes e levado para o setor em São Roque. Depois foi encaminhado para analises em São Paulo.

O resultado do exames saiu nesta quinta-feira, 16, confirmando que o macaco morreu de febre amarela.

De acordo com comunicado do Departamento de Saúde de São Roque, a morte do animal foi causada pelo mosquito "Haemagogus e o Sabethes" que contém o vírus e que vive nas matas e na beira dos rios. Esse tipo de doença é a chamada febre amarela silvestre, ocorre em áreas de mata.

O macaco foi picado por um mosquito contaminado e morreu.

Para evitar que os mosquitos contaminados transmitam a doença para os seres humanos, as pessoas que moram e frequentam a região onde o animal morto infectado foi encontrado, precisam ser vacinados.

A vacina é eficaz evita a contaminação e a proliferação da doença.

Assim, em São Roque, os moradores e frequentadores da região dos bairros Carmo e Caetê, serão vacinados neste final de semana sábado, 18, e domingo, 19, das 08h00 às 16h00.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao