Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
17/02/2017 14:04:51
Febre amarela em macaco: Prefeitura alerta “não há necessidade de pânico”


De acordo com as informações da prefeitura de São Roque, os moradores não precisam “entrar em pânico” sobre à informação do macaco encontrado morto com febre amarela na região entre os bairros Carmo e Caetê.

Segundo o setor, não há necessidade de correria atrás de vacinas nos postos, pois, apenas nesse primeiro momento, os moradores da região onde o macaco foi encontrado morto, receberão a vacinação como prevenção.

Não há necessidade de medo, pois, a imunização das pessoas que moram e frequentam os bairros Caetê e Carmo ocorrerão neste sábado, 18, e domingo 19. Os populares nessa região serão vacinados.

Os demais bairros da cidade não estão em risco, permanecem fora da área de imunização.

O setor de Saúde municipal junto a Secretaria de Saúde estadual vão realizar a imunização nesse fim de semana nos dois bairros na área onde o macaco foi encontrado.

A vacina começa a fazer efeito dez dias depois e dura dez anos. Por isso, quem já tomou uma dose há dez anos ou menos, não precisa tomar novamente.

Nem todo mundo precisa se vacinar contra a febre amarela, as áreas urbanas não oferecem risco. A prefeitura garante que não há motivos para pânico, porém, é sempre bom ficar em alerta.

O setor de Saúde municipal e a Secretaria de Saúde estadual, estão monitorando a região onde o animal foi identificado com a doença. As vacinas são eficazes e vão diminuir consideravelmente o risco naquela região.

 


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao