Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
20/02/2017 15:55:49 - Atualizado em: 22/02/2017 20:33:13
São Roque contabiliza quatro mortes de macacos


Nas últimas semanas quatro macacos foram encontrados mortos em São Roque.

O primeiro foi encontrado há 20 dias por um morador que andava pela antiga Estrada do Xingu, na região da Estrada do Hirofumi Mikami acesso aos bairros Carmo e Caetê em São Roque, zona rural.

O animal foi recolhido pela equipe de Zoonoses do município e após exames, ficou confIrmado que ele morreu de febre amarela.

2º macaco

O segundo, foi encontrado na quinta-feira, 16, em uma Estrada do bairro Capim Fino, também zona rural. Um morador que viu o animal morto chamou a equipe de Zoonoses que fez o recolhimento. O corpo do macaco foi levado para analises em São Paulo e é aguardado o resultado para saber se a morte foi ou não provocada por febre amarela.

3º macaco

O terceiro macaco, espécie Sagui, foi encontrado mais próximo da região urbana neste domingo, 19, por volta das 13h00, no km 56 da Rodovia Raposo Tavares próximo a entrada da rua que liga a região entre os bairros Mosteiros e Villaça, a mesma que dá acesso ao antigo Instituto Royal (caso beagles).

Essa região também faz divisa com o bairro Mailasque. Um morador que fazia caminhada pelo local encontrou o animal e avisou a Zoonoses. O macaco foi recolhido e encaminhado para São Paulo onde passará por analises. Os exames também são aguardados.

4º macaco

O quarto macaco morto foi encontrado em uma Estrada do bairro Pavão, também região rural neste domingo, 19. No entanto, neste caso, o departamento de Zoonoses, a princípio, já descarta a possibilidade de febre amarela, pois estava com machucados provocado por outros “bichos”, mas, também foi levado para analises para verificação.

Desses, de acordo com a prefeitura, apenas o primeiro foi confirmado com a febre. Os demais é preciso aguardar os exames.

Se alguém encontrar algum macaco morto deve telefonar para o departamento de Zoonoses de São Roque 4784-8551.

Veja mais

Confirmada morte de macaco por febre amarela em São Roque

Prefeitura divulga nota sobre a vacinação da febre amarela em São Roque

Macaco morto com febre amarela foi achado por morador em área rural de São Roque 

Febre amarela em macaco: Prefeitura alerta “não há necessidade de pânico” 

 

São Roque não tem casos de febre amarela em pessoas, saiba como é transmitida a doença

 


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao