Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
27/02/2017 09:24:54 - Atualizado em: 03/03/2017 11:10:46
Confronto e bombas marcou a madrugada de domingo em São Roque


AMPLIAR FOTO
Movimento se concentrou entre a rua Sete de Setembro e Avenida Marginal


AMPLIAR FOTO
Policiamento precisou agir fazendo a dispersão da aglomeração no local


AMPLIAR FOTO
A PM informou que foi preciso utilizar balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio


Madrugada de domingo, 26, 03h00 da manhã, moradores da região central de São Roque entre a Avenida Marginal, Praça da República e Rua Sete de Setembro, acordam assustados.

Bombas, gritos, som de sirenes, correria, era um confronto entre a Tropa de Choque da PM e a multidão que se aglomerava neste ponto da cidade.

Em conversa com a reportagem do São Roque Notícias, o comandante da PM de São Roque, Capitão Ricardo Ceoloni, informou que a polícia precisou agir. A aglomeração de pessoas na esquina da Avenida Marginal com a Rua Sete de Setembro era enorme a ponto de obstruirem as vias públicas, segundo ele.

A situação começou a aumentar com princípios de tumulto e quando a primeira equipe da PM tentou atuar foi hostilizada e na sequencia também houve lançamento de objetos contra o efetivo, informou o comandante.

Naquele momento, após às 02h00 da manhã, já havia muitas reclamações de moradores, informou o comandante. O telefone um 190 da PM recebeu várias chamadas em relação ao barulho.

Prevendo que a situação iria piorar e ficar sem controle, por precaução, os policiais de área acionaram a Tropa de Choque da cidade de Salto que estava de prontidão para entender a região.

De acordo com o comando da PM de São Roque, a Tropa assim que chegou, se manteve a distância. Minutos depois, novamente uma equipe de área da PM tentou a dispersão da aglomeração que impedia as vias públicas, e novamente houve a hostilização com lançamento de objetos contra o efetivo, entre eles garrafas, informou o comandante.

A Tropa de Choque então precisou agir. Com escudos, capacetes, bombas de gás lacrimogênio e elastômero (balas de borrachas) a equipe se posicionou no local.

Os PMs iniciaram a dispersão e novamente houve confronto, informou o comando. Assim, a Tropa precisou avançar e teve de utilizar as bombas de dispersão e o elastômetro.

Quem estava no local informou que a situação parecia um cenário de “praça de guerra”, muito barulho, gritaria e confronto.

De acordo com o comando, houve a necessidade da intervenção para manter a ordem, uma vez que a aglomeração foi tanta que uma reação foi desencadeada contra o efetivo de área da PM.

Durante a ação, uma pessoa foi detida, um menor de idade, 17 anos. Segundo os policiais, ele arremessou uma garrafa contra o efetivo policial.

Identificado, o jovem foi levado para a Delegacia de São Roque onde a ocorrência foi registrada. Ele é morador de Mairinque e foi preciso a presença dos pais no plantão policial para a liberação do adolescente. Ele deve ser chamado para ser ouvido pela Justiça pelo ato.

Apesar da ocorrência, no boletim, a informação é de que nenhum PM chegou a ser atingido ou ferido pelo objeto arremessado pelo jovem.

Mais tarde, a PM informou que o problema surgiu porque não houve a dispersão das pessoas após a passagem de um Bloco de Carnaval na Avenida.

Houve um acumulo de quem deixou o Bloco com grupos que já estavam nas ruas e com os demais que começavam a chegar no local.

Em um determinado momento, de acordo com o comando, como o movimento não parava de crescer, pensando na proteção das pessoas e na ordem pública, a primeira equipe de área tentou a dispersão e foi aí que houve o confronto com a necessidade do reforço da Tropa de Choque.

O comandante da PM também informou que o reforço do policiamento em São Roque, Mairinque e Araçariguama iniciou na sexta-feira, 24.

Deste então ocorrem bloqueios e rondas em todas as regiões desses municípios.

Devido ao ocorrido, a madrugada desta segunda-feira, 27, o polimento foi concentrado na Avenida Marginal. Mesmo com o grande movimento, não houve necessidade de intervenção policial.

Na madrugada de sexta para sábado, 25, noite anterior a ação da PM, o comando confirmou que houve brigas e tumultos isolados na mesma região próximo à Praça da República, horas depois do término de um Bloco de Carnaval.

Para a noite desta segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, a PM vai manter o reforço na Avenida Marginal.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao