Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
01/03/2017 12:05:48 - Atualizado em: 03/03/2017 14:24:17
Vídeo: Terça-feira de Carnaval terminou em confronto com a PM em São Roque


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


Na madrugada de quarta-feira, 01, ao fim da última noite de Carnaval em São Roque, houve um novo confronto entre a PM e uma multidão de pessoas, que segundo a polícia, fechava ruas e causava barulho com som alto “pancadão”.

Era por volta das 00h30 quando a Polícia Militar informou que havia vários pontos de aglomeração e muitas reclamações de moradores.

Para evitar o crescimento do movimento e manter a ordem pública, os próprios PMs, efetivo de área, sem acionar a Tropa de Choque, que nao foi chamada, resolveram fazer a dispersão das pessoas.

Os policiais disseram que realizaram três tentativas de negociação para desobstruir a rua e encerrar som. O comando relatou que procurou os responsáveis pelo movimento e não encontrou.

Os PMs informaram ainda que, na terceira tentativa, foram hostilizados e com objetos lançados contra eles, entre garrafas e pedras.

Neste momento, como a multidão não se dissipava, os policiais de área com as equipes da Força Tática de São Roque, iniciaram o processo de dispersão do movimento.

Os policiais se agruparam ao lado da Praça Heitor Boccato no início da Rua XV de Novembro e começaram a descer a via sentido a Praça da Matriz.

De acordo com a PM, havia obstruções da Praça da Matriz e na Rua Sete de Setembro, atrás da Igreja Matriz sentido Avenida Marginal.

Segundo os PMs, o prefeito de São Roque, Cláudio Góes, também esteve no local e conversou com PM sobre as reclamações de moradores.

Os policiais informaram que ao chegarem na Praça Matriz, ao tentarem fazer a dispersão foram novamente hostilizados com lançamento de objetos.

Relataram que algumas pessoas começaram jogar na via pública lixo e outros objetos que podiam pegar.

Os policiais tiveram de utilizar as bombas de feito moral e balas de borracha.

Algumas pessoas correram para dentro de comércios e houve “empurra empurra” e tumulto generalizado. A polícia apura se alguns estabelecimentos foram vandalizados, pois, várias portas foram chutadas.

Um carro que estava estacionado na Rua XV de Novembro teve o vidro quebrado. Comerciantes também informaram que alguns toldos foram arrancados em determinados comércios no centro. Garrafaras de vidro também foram arremessadas contra porta de estabelcimento e residências.   

Os policiais desceram a praça passando pela rua Sete de Setembro até chegar na Avenida Marginal e Praça da República.

Ao longo desse percurso houve mais confrontos.

Na Praça da República também havia aglomeração de pessoas e foi preciso a dispersão.

O mesmo movimento também havia na Praça Largo dos Mendes onde os policiais também agiram.

Após uma hora todo o movimento foi disperso na cidade.

Resultado

Segundo a PM, três pessoas foram detidas, dois homens e uma mulher. Eles foram levados para a Delegacia de São Roque onde um boletim de ocorrência foi registrado.

O rapaz de 27 anos e a namorada dele de 19, ambos moradores em São Roque, detidos, negaram que estavam no confronto.

Já o outro homem detido, 36 anos, também morador em São Roque, disse que estava jantando na padaria que fica na Praça, quando, houve o tumulto e as pessoas invadiram o local com a chegada da Polícia Militar com bombas.

Ele disse que foi agredido, levou um tiro de bala de borracha na perna e foi detido.

Os três, segundo a Polícia Militar, foram detidos por desacato e desobediência.

Após o registro legal dos fatos, eles foram liberados. Devem ser chamados pela Justiça.

Ainda segundo a Polícia Militar, não houve registro de pessoas feridas e ninguém foi atendido na Santa Casa de São Roque com ferimentos.

Número de pessoas

De acordo com a PM, a cidade recebeu muitas pessoas de Mairinque e outras cidades, onde não havia programação de Carnaval.

No momento da dipersão, havia mais de mil pesssoas somente na Praça Matriz informou a PM.

Algumas casas noturnas que recebiam grande número de pessoas, estavam fechadas, o que pode ter ajudado na aglomeração em vias públicas.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao