Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
02/05/2020 12:30:45 - Atualizado em: 07/05/2020 11:12:09
Com falta de UTI na capital Governo começa transferir pacientes de Covid para hospitais do interior


AMPLIAR FOTO
Transferências começam neste fim de semana


Diante da lotação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos da Grande São Paulo, o Governo do Estado informou que inicia neste fim de semana a transferência de pacientes com covide19 para serem tratados em hospitais estaduais do interior, onde a pressão por atendimento em decorrência do coronavírus ainda não é tão forte.

Com 89% de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) ocupados na Grande São Paulo por causa do crescimento de casos de coronavírus, o Governo afirmou por meio do secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann a medida adotada.

“Então, passamos agora, a partir deste final de semana, a utilizar os leitos do interior para tratamento de pacientes aqui da Grande São Paulo”, disse Germann.

Com esse resultado, pacientes tratados na região metropolitana começarão a ser transferidos para o interior apenas nas unidades do Governo.

São Paulo, epicentro da covid-19 no país, apontou o número de casos confirmados que passou dos 30 mil e atingiu 30.374 nesta sexta-feira.

O número de mortes provocadas pelo coronavírus no Estado chegou a 2.511 nesta sexta-feira (1), quando foram registradas 136 mortes nas últimas 24 horas.

O estado ainda tem 8,6 mil pessoas internadas, sendo 3.305 pacientes em UTI e 5.295 em enfermaria até quinta-feira (30), segundo o balanço diário da secretaria.

A secretaria também aponta em balanço que São Paulo teve quase seis óbitos confirmados por hora, desde quarta.
Entre as 645 cidades, 151 delas têm ao menos uma ou mais vítimas fatais da Covid-19.

Nesta sexta-feira, 1º, o hospital de campanha montado no Ibirapuera começará a funcionar, para atendimento de casos menos graves.

Das 39 cidades que compõem a região metropolitana de São Paulo, 12 não têm nenhum leito de UTI adulta, tanto na rede pública quanto no sistema privado.

Não possuem leitos do tipo os municípios de Biritiba-Mirim, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Pirapora do Bom Jesus, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista.

Juntas, as 12 cidades somam 825 mil habitantes, segundo o IBGE, e 364 casos de coronavírus, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde. Essas cidades já tiveram 33 óbitos registrados por exames laboratoriais - em duas delas, todos os casos confirmados de Covid-19 são de óbitos.


.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao