Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
27/06/2020 09:53:37 - Atualizado em: 29/06/2020 14:01:34
Ibiúna não voltará a fase vermelha e permanecerá na fase laranja nesse momento, afirma prefeito


AMPLIAR FOTO


O prefeito de Ibiúna, João Mello, informou que o município não regredirá a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização do comércio após o Governo do Estado de São Paulo anunciar nesta sexta, 26, que toda região Metropolitana de Sorocaba, que compõe 47 municípios, inclusive Ibiúna, teria de deixar a fase laranja e voltar para a vermelha a partir de segunda-feira, 29.

João Mello disse que o município tem condições não para avançar a fase amarela, mas, sim pelo menos para permanecer na fase laranja.

Comentou que obviamente o município não está 100% em relação a doença, porém, os índices de internação e capacidade de leitos, estão dentro do Plano São Paulo para permanecer na fase laranja, sem regredir e nem avançar.

Segundo o prefeito, pelo menos por mais uma semana Ibiúna vai permanecer na fase laranja e em seguida, a prefeitura fará uma análise para saber se houve avanço em relação aos números da doença ou se continua com o mesmo percentual em relação ao momento na fase laranja.

Se houver uma piora, comentou que fará a regressão de fase.

Assim, a cidade ficará na fase laranja confirmou, continuando reabertos os comércios não essenciais que fazem parte da fase laranja como imobiliárias, concessionárias de carro ou moto, escritórios em geral, escritório autoescola apenas, comércio varejista, shopping center (sem consumo de alimentos), galerias, centros comerciais.

O prefeito deve agora divulgar um decreto municipal comunicando oficialmente a permanência na fase laranja nesse momento.

Todas as fases

Fase 1 - Vermelha: Alerta máximo
Fase 2 - Laranja: Controle
Fase 3 - Amarela: Flexibilização
Fase 4 - Verde: Abertura parcial
Fase 5 - Azul: Normal controlado

Fase 1 (alerta máximo): fase de contaminação, com liberação apenas dos serviços essenciais

Fase 2 (controle): fase de atenção, com liberações de escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias, shopping centers e comércio, porém com restrições

Fase 3 (flexibilização): fase controlada, com maior liberação de atividades, como atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios - sem restrições-, e bares, restaurantes e similares, comércio, shopping centers e salões de beleza - com restrições

Fase 4 (abertura parcial): fase decrescente, com apenas uma diferença em relação à fase 3, a abertura de academias - com restrições

Fase 5 (normal controlado): fase de controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos - podem reabrir teatros, cinemas e espaços públicos e ocorrer jogos de futebol e outros eventos esportivos.

Próxima fase do plano – fase amarela

Na fase 3, amarela, de flexibilização, poderão ser abertos também salões de beleza e bares e restaurantes. Mas sempre obedecendo critérios que foram estabelecidos pelo governo paulista e que serão pactuados pelas prefeituras e as entidades e associações setoriais.

Ainda na fase amarela, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade a limitada 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos.

Adiciona-se à lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados apenas para atendimento ao ar livre.

Academias e eventos que gerem aglomeração continuam com abertura suspensa.

Nenhuma região do estado ainda se encontra nas fases 4 ou 5.


.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao