Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
30/07/2020 07:54:32
Governo de SP deve anunciar regiões que podem avançar, permanecer ou regredir de fase


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


AMPLIAR FOTO


O Governo do Estado de São Paulo vai divulgar a data para quais regiões e cidades devem avançar, permanecer ou regredir de fase, designada por cor dentro do Plano São Paulo de flexibilização do comércio.

A avaliação teve mudanças na última semana.

A reclassificação para saber quais regiões devem avançar, permanecer ou regredir de fase era feita a cada 15 dias.

A região metropolitana de São Paulo está na fase amarela, fase 03, é a única, as demais estão na laranja fase 02 e vermelha fase 03.

Toda a região de Sorocaba por exemplo, 48 municípios, incluindo São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e Araçariguama, estão na fase laranja.

Essa região já estava na fase laranja e permaneceu na última realizada sexta-feira, 24, pelo governador de São Paulo, João Dória.

Os municípios continuaram na fase laranja, ou seja, não avançaram e nem regrediram.

Nessa fase 2, o Estado permite a essas cidades o funcionamento restrito de algumas atividades não essenciais. Entre elas, shoppings, comércios de rua, escritórios, imobiliárias e concessionárias de veículos.

Essas cidades não podem evoluir para a amarela enquanto não houver uma reclassificação do estado.

O Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, monitora diariamente os indicadores da epidemia.

Os indicadores de cada DRS (Departamento Regional de Saúde) determinam cinco possíveis fases de reabertura de atividades econômicas não essenciais.

Se necessário, serão tomadas medidas de restrição nas regiões que não apresentarem melhora, baseado nos dados técnicos de saúde e contágio.

 secretária afirmou ainda que nenhuma região passará da fase amarela para a fase verde se tiver mais de 30 a 40 internações a cada 100 mil habitantes e de 3 a 5 óbitos a cada 100 mil habitantes, o valor exato ainda será definido pelo Centro de Contingência.

“Nenhuma região vai transacionar para verde se não alcançar menos do que 40 internações a cada 100 mil habitantes , 5 óbitos a cada 100 mil habitantes. Então, além da redução é necessário também alcançar esses números absolutos para mostrar que de fato a gente está entrando em uma fase mais segura da pandemia", disse Patrícia.

Anteriormente, os cinco critérios utilizados para basear a classificação das Divisões Regionais de Saúde são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, em comparação com a semana anterior; variação de novos casos confirmados, em comparação com a semana anterior; variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

Por fim, outro critério adicionado na classificação das regiões no Plano São Paulo foi a estabilidade de pelo menos 28 dias consecutivos para que uma região passe da fase amarela para a verde.

“O último ponto que foi adicionado de estabilidade é que uma região não pode transicionar para o verde sem ficar, pelo menos, quatro semanas na fase amarela, para que essa transição garanta essa estabilidade para que a gente tenha um controle responsável da pandemia", disse.



.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao