Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
04/09/2020 10:40:38 - Atualizado em: 04/09/2020 11:55:10
Governo de SP anuncia nesta sexta regiões e cidades que avançam, permanecem ou regridem de fase


AMPLIAR FOTO
Anuncio da reclassificação será nesta sexta-feira


O Governo do Estado de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira, 04, quais regiões ou municípios do Estado que avançarão, permanecerão ou regredirão de fase no Plano São Paulo de flexibilização na área econômica do Estado frente a pandemia de coronavírus.

O plano tem cinco fases de reabertura do comércio divididas por cores, vermelha, laranja, amarela, azul e verde.

Neste momento os municípios de São Paulo estão divididos em fase laranja e amarela, não tem cidades ou regiões na vermelha.

O avanço para a próxima fase, permanência ou regressão das regiões foi avaliada nesta quinta pelo Estado e será divulgada nesta sexta.

Aquelas que estiverem em condições, com boas atuações frente a pandemia, como número de leitos e de casos, poderão avançar para a próxima fase.

As cidades que não estiverem bem em relação a pandemia, poderão permanecer na fase em que estão ou regredir.

São Roque e cidades da região como Mairinque, Araçariguama, Alumínio e Ibiúna foram analisadas pelo Governo do Estado e assim como todas as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba que estão na fase amarela.

Até o momento todos estão na amarela.

A reavaliação é feita a cada 15 dias e passará a valer na segunda-feira após o anúncio, sendo a classificação vigente nas duas semanas seguintes.

O Centro de Contingência do Coronavírus de SP monitora diariamente os indicadores da epidemia.

Se necessário, serão tomadas medidas de restrição nas regiões que não apresentarem melhora, baseado nos dados técnicos de saúde e contágio.

Os indicadores de cada DRS (Departamento Regional de Saúde) determinam cinco possíveis fases de reabertura de atividades econômicas não essenciais.

Os critérios são:

Média da taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo para COVID-19;

Número de leitos UTI COVID-19 por habitantes;

Taxas de acréscimo ou decréscimo de casos confirmados, internações e mortes pela doença na comparação com a semana anterior.

Todas as fases

Fase 1 - Vermelha: Alerta máximo
Fase 2 - Laranja: Controle
Fase 3 - Amarela: Flexibilização
Fase 4 - Verde: Abertura parcial
Fase 5 - Azul: Normal controlado

Fase 1 (alerta máximo): fase de contaminação, com liberação apenas dos serviços essenciais

Fase 2 (controle): fase de atenção, com liberações de escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias, shopping centers e comércio, porém com restrições

Fase 3 (flexibilização): fase controlada, com maior liberação de atividades, como atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios - sem restrições-, e bares, restaurantes e similares, comércio, shopping centers e salões de beleza - com restrições

Fase 4 (abertura parcial): fase decrescente, com apenas uma diferença em relação à fase 3, a abertura de academias - com restrições

Fase 5 (normal controlado): fase de controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos - podem reabrir teatros, cinemas e espaços públicos e ocorrer jogos de futebol e outros eventos esportivos.



.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao