Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
06/02/2021 09:34:28 - Atualizado em: 08/02/2021 22:53:38
Carteirinha de atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia começa a ser emitida em São Roque


AMPLIAR FOTO


O vereador Cabo Jean recebeu, nesta semana, a informação de que as carteirinhas que dão o direito ao atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia começaram a ser emitidas pelo Departamento do Bem Estar Social, da Prefeitura, colocando em prática o Decreto Municipal nº 9.425/2020, que regulamentou a Lei nº 5.092/2020 de sua autoria.

Segundo o Decreto Municipal, poderão solicitar a carteirinha as pessoas que comprovem a existência da enfermidade através de laudo emitido por médico reumatologista, devendo também apresentar documentos pessoais.

Segundo informações, Cabo Jean é o autor da Lei Municipal que dispõe sobre o atendimento preferencial e explica que as pessoas que sofrem com a doença poderão ser atendidas prioritariamente em órgãos e empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas em São Roque, serão obrigadas a disponibilizar atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.

“Estou feliz por essa Lei, pelas carteirinhas, mas principalmente, por saber que poderemos amenizar ao menos um pouco o sofrimento de quem tem fibromialgia ao permitir que sejam atendidas prioritariamente”, conclui.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao