Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
21/11/2021 14:49:20
Nota de falecimento: Frei Pierino Orlandini aos 77 anos, morador de São Roque faleceu na Itália


AMPLIAR FOTO


Faleceu neste domingo, 21, o Frei Pierino Orlandini, aos 77 anos, morador em São Roque e falecido na Itália.

Ele viajou para a Itália visitar a irmã dele que se encontrava doente, que faleceu um dia antes dele chegar. Frei Pierino foi um missionário com quase 50 anos no Brasil, desenvolvendo diversas tarefas na Ordem. Estes últimos anos morava em São Roque, no Centro Teresiano de Espiritualidade.

Frei Pierino Orlandini foi um dos fundadores do Centro Teresiano de Espiritualidade, localizado no Marmeleiro, em São Roque, e recebeu da Câmara Municipal em fevereiro de 2014 o título de cidadão são-roquense por suas realizações nas atividades religiosas no município.

Nota de Pesar da Diocese de Osasco:

Com pesar comunicamos que hoje Domingo de Cristo Rei (21/11), faleceu na Itália, Frei Pierino Orlandini, OCD. Ele viajou para Itália para visitar a irmã dele que se encontrava doente, que faleceu um dia antes dele chegar.
Frei Pierino foi um missionário com quase 50 anos no Brasil, desenvolvendo diversas tarefas na Ordem. Estes últimos anos morava em São Roque, no Centro Teresiano de Espiritualidade.
Rendemos graças a Deus pela entrega generosa e pela dedicação em favor do Reino.

Confiamos nas mãos do Pai, o eterno descanso do Frei Pierino. Manifestamos nossas condolências e oferecemos nossa oração pelos Carmelitas Descalços e pela família do Frei, lá na Itália. Deus lhes dê o consolo e conforto neste momento.
Dai-lhe Senhor o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine.

Sobre o Frei Pierino

Frei Pierino Orlandini era frade da Ordem dos Frades Carmelitas Descalços. Um italiano que amava o Brasil, país que ele adotou como “pátria de escolha”. Era apaixonado por de São Roque, cidade que o acolheu e que ele considerava “bonita por natureza”. Nasceu em Canepina, Itália, em 23 de outubro de 1944.

Veja como Frei Pierino, em suas palavras, descrevia sua trajetória: “Cheguei no Brasil no dia 14 de agosto de 1971 e, justamente, a São Roque, tão parecida, em vários aspectos, com minha cidade da Itália. São Roque “bonita por natureza”! E amei logo esta cidade e nela trabalhei com entusiasmo e alegria por mais de 20 anos em vários períodos: na formação dos noviços, na pastoral paroquial, colaborando com vários párocos, desde o Pe. Pedro, passando pelo Pe. Barra, Pe. Renato e o Pe. Daniel, sempre em completa harmonia. E, sobretudo, na pastoral da espiritualidade realizada no Centro Teresiano, com atendimento pessoal, acompanhamento, orientação de retiros. Os períodos que passei em São Roque: de 1971 a 1973; de 1978 a 1990; de 1996 a 2000; de 2000 a 2003; de 2006-2008. Além de trabalhar em casa e fora como religioso sacerdote carmelita descalço, pude fazer muitos e fiéis amigos, com os quais ainda hoje me relaciono com alegria. Alguns Deus já os levou. Sempre digo que minha cidade adotiva é a bela São Roque.”

Frei Pierino estava há 49 anos no Brasil e a maioria deles vividos em São Roque. Como diretor do Centro Teresiano de Espiritualidade (Seminário do Marmeleiro) colaborou muito na divulgação da cidade de São Roque já que milhares de pessoas no Brasil e no mundo conheceram, através do Centro Teresiano, a cidade de São Roque.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao