Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
15/01/2022 14:54:30 - Atualizado em: 17/01/2022 16:12:15
Postos de gasolina em São Roque e em Mairinque têm bico abastecedor interditado pela fiscalização


AMPLIAR FOTO


A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ) informou que um posto de Gasolina de São Roque teve dois bicos abastecedores interditados por entregar, ao consumidor, uma quantidade de combustível menor do que aquela mostrada na bomba, e um posto de gasolina em Mairinque teve um bico abastecedor interditado pelo mesmo motivo.

A operação ocorreu entre os dias 7 a 13/1, que fiscalizou oito unidades da Federação: Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e Bahia.

Durante a semana, os fiscais visitaram 17 municípios do Estado de São Paulo: Alumínio, Araçariguama, Capivari, Itaquaquecetuba, Itu, Leme, Mairinque, Osasco, Pirassununga, Rio das Pedras, Saltinho, Salto, Santa Cruz da Conceição, São Paulo, São Roque, Sorocaba e Tietê. Foram inspecionados 52 agentes econômicos nos segmentos de revendas de GLP e postos de combustíveis.

São Roque
Na cidade de São Roque, um posto foi autuado e teve dois bicos abastecedores interditados por aferição irregular da quantidade de combustível entregue aos consumidores.

Mairinque
Em Mairinque, um posto de combustíveis foi autuado e teve um bico abastecedor interditado por entregar, ao consumidor, uma quantidade de combustível menor do que aquela mostrada na bomba. 

Sorocaba

Em Sorocaba, um posto foi autuado por não funcionar pelo período mínimo previsto. Outro posto da mesma cidade recebeu autuação por não possuir termodensímetros (equipamento acoplado à bomba de etanol hidratado para verificar aspectos de qualidade) nas bombas correspondentes a 12 bicos de etanol hidratado.

Pirassununga

Já no município de Pirassununga, um posto foi autuado por não permanecer aberto pelo período mínimo previsto na legislação, enquanto outro recebeu autuação por possuir tanque sem interligação com as bombas.


Parte das ações dos fiscais foram realizadas no âmbito de uma força-tarefa na Grande São Paulo, em parceria com a Polícia Civil (DPPC), Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) e Procon-SP, que fiscalizou 13 postos revendedores de combustíveis, sendo oito fiscalizados diretamente por agentes da ANP e cinco fiscalizados por agentes do Procon-SP, que verificaram a qualidade dos combustíveis por meio de convênio firmado com a Agência.

O São Roque Notícias entrou em contato com a ANP para obter informação dos nomes dos postos de combustíveis com abastecedores interditados em São Roque e em Mairinque, porém, até o encerramento desta matéria não obteve respostas.


Fonte: da Redação



Parcerias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

acidente mairinque falecimento
noticia concurso rodeio
vinicola vacinacao