Ir para a home      
 
Publicidade
Altera o tamanho da fonte:
13/04/2012 - Atualizado em: 14/04/2012 16:13:04
Tiroteio
Após perseguição ROTA troca tiros em São Roque e traficante morre
De acordo com testemunhas foi um intenso tiroteio e a polícia tenta identificar se o suspeito seria um dos mais procurados pela Polícia do Estado de São Paulo; ele usava uma submetralhadora de uso restrito


A Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais conhecida como ROTA, participou de uma operação e perseguição na tarde desta quinta-feira, 12, em São Roque que terminou na morte de um traficante.

De acordo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de São Roque, o serviço de inteligência da Polícia Militar teria recebido uma denúncia de que um traficante levaria um uma quantidade de drogas e armas para um evento da região.

Ele sairia de Sorocaba e no trajeto estava São Roque e Cotia.

De posse dos detalhes, a ROTA foi acionada e de acordo com as informações da ocorrência, os policias se depararam com o veículo Gol preto conduzido pelo suspeito na Rodovia Raposo Tavares na divisa entre São Roque e Vargem Grande, por volta das 15 horas.

Segundo os policiais da ROTA, em depoimento, assim que o motorista viu as viaturas empreendeu fuga.

A partir daí houve perseguição policial e o suspeito entrou pela Estrada da Aeronáutica no Alto da Serra.

Logo em seguida, de acordo com os policiais, ele invadiu uma chácara arrebentando o portão que estava fechado com o carro e na sequencia começou a atirar contra os policiais.

Moradores do local disseram ter ouvido uma intensa troca de tiros.

O suspeito foi atingido e caiu.

Logo depois, de acordo com o boletim, os policiais socorreram a vítima até o Hospital de Vargem Grande, mas ele não resistiu e faleceu.

A polícia apreendeu três armas que estavam de posse do elemento, uma submetralhadora de uso restrito das forças armadas, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 32.

Também foram aprendidos 4 kg de cocaína divididos em quatro tijolos e outros quatro (tijolos) de maconha prensada, somando aproximadamente 7 kg.

Dentro do veículo os policiais encontraram diversas folhas e anotações que faziam menções à uma facção criminosa.

Ainda foram apreendidos com o suspeito R$ 1.341,00, 5 euros e 10 bolivianos.

A denúncia de acordo com a polícia, levava ao nome do traficante Marcos Aurélio Patrocínio, conhecido como Cora, no entanto, ainda segundo à denúncia ele estaria usando um documento falso, como foi constado pelo RG que portava como sendo Damião Zacarias da Silva.

No registro policial a morte consta como desconhecido.

Mas, a polícia acredita se tratar realmente de Cora e que se for confirmado ela era um dos traficantes mais procurados pela Polícia do Estado de São Paulo e faria parte da facção.

As armas dos policiais da ROTA foram apreendidas e passarão por perícia bem como as armas do suspeito.

O boletim de ocorrência foi registrado em cinco artigos; resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de uso permitido, homicídio simples e drogas sem autorização ou acordo.

A conclusão da ocorrência terminou por volta das 01h30 da madrugada, mais de 10 horas após início do caso.

Moradores da região do Alto da Serra ficaram assustados com o tiroteio e a quantidade de policiais pelo local.

 


Fonte: da redação




Parcerias
 
PRADO GÁS E ÁGUA
 
G1
 
JADLOG
 
CAMPESTRE
 
PHARMALINS FITNESS
 
 
   Copyright 2010-2014 - São Roque Noticias - Direitos Reservados


Fale Conosco:

Publicidade
Jornalismo
Críticas e Sugestões


Mais Buscados:

rodeio acidente
mairinque falecimento FOTOS
falecimentos classificados