Na manhã desta quinta-feira, dia 04, uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Grupamento Aéreo e Guarda Civil Municipal de São Roque resultou na recuperação de um veículo de transporte e de uma carga de carne avaliada em aproximadamente R$ 103 mil.
De acordo com a PM, o crime foi flagrado por um bombeiro militar de folga, que presenciou o roubo com retenção das vítimas e passou a acompanhar dois veículos Jeep Renegade, um vermelho e outro branco, utilizados pelos criminosos. O veículo da transportadora, um Renault/Master branco, também era escoltado pelos suspeitos.
A ação começou na rua Luiz Matheus Maylasky em São Roque e terminou na Estrada Elias Alves da Costa, no bairro Jardim Jóia, em Itapevi, após intensa perseguição passando por diversos bairros das duas cidades.
Equipes do 50º Batalhão da Polícia Militar de São Roque, com apoio de unidades do 20º e 33º BPM/M e da aeronave Águia 11, localizaram os veículos no município de Itapevi. Durante a perseguição, o motorista do furgão roubado abandonou o veículo na via e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Apesar do cerco policial, o indivíduo não foi encontrado.
No interior do Renault/Master, além da carga de carne, os policiais localizaram um bloqueador de sinal, equipamento usado para inibir rastreadores. O material foi encaminhado à Delegacia de Itapevi, onde o caso foi registrado como roubo, localização de veículo e apreensão de objeto.
Enquanto os policiais registravam a ocorrência, uma equipe do Policiamento Rodoviário apresentou na delegacia um dos suspeitos de envolvimento, além de um Jeep Renegade vermelho com características semelhantes ao utilizado no crime. O homem foi qualificado e liberado após prestar esclarecimentos. As vítimas, foram liberadas sem ferimentos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no roubo.