3º Metso Multicultural reúne shows com grandes nomes da música nacional em Sorocaba

Crédito: Divulgação

O Parque das Águas será palco da 3ª edição do Metso Multicultural. Com o slogan “Um evento. Todos os públicos”, o festival trará shows com Arnaldo Antunes, Geraldo Azevedo, Barbatuques e Trem da Alegria, nomes que se destacam mas não ofuscam o brilho da programação completa que trará atrações infantis, orquestras, rock nacional e internacional, MPB e muito mais para rechear os 3 dias de evento: 30, 31 de agosto e 1º de setembro, com entrada gratuita.

De acordo com Daniel Casadó – curador do festival e diretor da P4 Produções, responsável pela organização do evento – eles buscaram, de fato, trazer diversidade na programação. “Preparamos um line-up incrível e estamos confiantes de que as pessoas de Sorocaba e região desfrutarão de um evento de alto nível. O Metso Multicultural já é uma tradição esperada por todos”, afirma Daniel.

A abertura do festival, no dia 30 de agosto, promete um início vibrante com a apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba e a encenação da aclamada peça teatral “O Auto da Compadecida”, adaptação do clássico de Ariano Suassuna, sucesso de público e crítica.

O sábado, 31 de agosto, será repleto de atividades durante todo o dia. Os visitantes poderão assistir à Banda ParaPHernalha; à performance da Brincadeira Estralante, com a Banda Estralo; ballet com alunos do Projeto Elevar; e ao Barbatuques, grupo conhecido e premiado mundialmente. Além disso, haverá contação de histórias “A Fabulosa Máquina de Amigos”, com a Bravo Teatro Musical; os Folkadélicos; e, fechando o dia, show do Arnaldo Antunes acompanhado pela Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva, sob a regência do Maestro Amilson Godoy.

O domingo, 1º de setembro, será o grand finale com shows imperdíveis, incluindo a apresentação do Beatles para Crianças; performance de jazz com alunos do Projeto Elevar; e o Trem da Alegria Celebration Tour, que, após aclamação do público, volta para o Bis do Metso. Também terá show do Jazz com Dendê; e, para encerrar com chave de ouro, Geraldo Azevedo acompanhado pela Spok Frevo Orquestra.

A edição deste ano contará com dois palcos, o que eliminará os intervalos entre as atrações. “Estamos sempre buscando melhorar a experiência do público. Com o novo formato, teremos uma dinâmica maior entre uma apresentação e outra”, afirma Daniel.

Além das apresentações, o festival conta com um Festival Gastronômico Solidário, que destinará 10% do faturamento para três instituições locais: Inhayba, Equoterapia Novo Tempo e Clube da Família. A praça de alimentação proporciona toda a estrutura para que o público passe o dia com amigos e familiares, aproveitando ao máximo o evento.

Também terá Feira de Artesanato, espaço para troca de livros e área kids.

O público também poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados pelos voluntários da Metso e distribuídos entre as instituições beneficiadas pelo evento e o Fundo Social de Solidariedade. Haverá uma tenda no evento destinada ao recebimento das doações.

Pedro Macedo, Diretor e Vice-Presidente de Recursos Humanos da América do Sul da Metso, conta que um dos objetivos da companhia é fortalecer o compromisso com a responsabilidade social, promovendo a cultura, a educação e o bem-estar à comunidade de Sorocaba. “A realização anual do Metso Multicultural é uma forma de reunir num só evento atividades culturais voltadas para o público infantil, juvenil e adultos, proporcionando momentos agradáveis e marcantes com artistas de renome nacional e local, mantendo assim a tradição na cidade e a nossa parceria para mudanças positivas”.

“É uma grande alegria receber a 3ª edição deste festival, uma iniciativa cultural de qualidade que trará, gratuitamente, inúmeras atrações culturais voltadas a todos os públicos. Convidamos a todos que prestigiem esse grande evento”, ressalta Luiz Antonio Zamuner, Secretário de Cultura de Sorocaba.

O Metso Multicultural é um projeto viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Metso e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Para ficar por dentro das atualizações e novidades, siga o festival nas redes sociais no Instagram e Facebook: @metsomulticultural.

Programação Metso Multicultural 2024

Sexta – 30 de agosto

18h: Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba

20h: O Auto da Compadecida, texto de Ariano Suassuna com adaptação e direção de

Ronaldo Saad, CPA – Centro de Pesquisa em Artes.

Sábado – 31 de agosto

11h: Banda Paraphernalha

14h: Brincadeira Estralante, com a Banda Estralo

15h: Ballet com alunos do Projeto Elevar

15h30: Barbatuques

16h30: “A Fabulosa Máquina de Amigos” – Contação de histórias, com a Bravo Teatro Musical

17h30: Folkadélicos

20h: Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Arnaldo Antunes

Domingo – 01 de setembro

11h: Skull Age

14h: Beatles para Crianças

15h30: Jazz com alunos do Projeto Elevar

16h: Trem da Alegria Celebration Tour

17h30: Jazz com Dendê

20h: Spok Frevo Orquestra convida Geraldo Azevedo

Todos os dias

Festival gastronômico beneficente

Feira de artesanato

Troca de livros

Área kids

Campanha de doação de alimentos (voluntariado Metso)

SERVIÇO

Data: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro

Local:  Parque das Águas, Sorocaba (SP)

Entrada: Grátis

Classificação etária: livre

Related posts

Procura-se tutor de cachorro perdido no Alto da Serra, em São Roque

Família procura por gata que desapareceu no Junqueira, em São Roque

Morador de São Roque tem rodas de carro furtadas em estacionamento de shopping na capital