O corpo de uma mulher em situação de rua foi encontrado na tarde de terça-feira, dia 24, no bairro Portal do Éden, em Itu, interior de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e encontrou a vítima, de 55 anos, caída em uma barraca improvisada na calçada.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de Sorocaba, foram chamadas ao local e constataram o óbito ainda na cena. A mulher era acompanhada pela Secretaria Municipal de Promoção Social de Itu e, em algumas ocasiões, utilizava os serviços do Centro POP, equipamento público destinado ao acolhimento e atendimento de pessoas em situação de rua.

De acordo com a Prefeitura de Itu, ela havia sido visitada por uma equipe do serviço social na semana anterior. Apesar do acompanhamento, a mulher optava por permanecer nas ruas.

O caso foi registrado como morte suspeita no 4º Distrito Policial de Itu e será investigado pelas autoridades. Ainda não há informações sobre a causa da morte.