Na manhã desta quinta, dia 26, a Polícia Militar localizou uma carreta carregada com abacaxis que havia sido roubada horas antes, na cidade de Araçariguama. O veículo foi encontrado abandonado na Estrada Imperial, no bairro Viçoso, por uma equipe da 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Os policiais foram acionados por populares que relataram a presença de um veículo suspeito às margens da estrada. No local, encontraram uma carreta preta, de placas TJW4B06, com uma placa de cavalo mecânico no interior, o que levantou suspeitas de irregularidade.

Após contato com o proprietário, foi confirmado que a carreta era produto de roubo. A Polícia Civil então foi acionada.

Representando a seguradora responsável, um homem compareceu ao local e assumiu a guarda do veículo e da carga.

Na delegacia de Araçariguama, também esteve presente o motorista e vítima do roubo. Ele relatou que foi rendido por criminosos armados por volta das 2h30 da madrugada, enquanto dormia dentro do caminhão na cidade de Vinhedo.

Segundo seu depoimento, ele foi mantido em cativeiro dentro do próprio veículo e depois abandonado em Itapevi. Já em liberdade, foi informado da localização da carga e se dirigiu à delegacia para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado, com as naturezas de roubo de veículo, localização e entrega de veículo, e apreensão de objeto.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime.