Um funcionário da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), localizada em Alumínio, foi flagrado com drogas durante uma revista de rotina realizada na portaria da empresa.
A ocorrência mobilizou uma equipe da Polícia Militar, que constatou o porte de substâncias ilícitas e encaminhou o suspeito à Delegacia de Polícia de Mairinque.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe de policiais, foi acionada pelo COPOM para prestar apoio na ocorrência.
No local, os policiais fizeram contato com o segurança da empresa, que relatou ter localizado uma sacola com quatro porções de maconha, um dichavador e papel de seda dentro da bolsa de um colaborador.
Ao ser questionado, o mesmo confessou ter adquirido o entorpecente no bairro Paraíso, na própria cidade, pouco antes do início do turno de trabalho. Alegou ainda que a substância seria para consumo pessoal.
Após a abordagem, ele foi conduzido à Delegacia de Mairinque. A autoridade policial, deliberou pela elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que trata do porte de entorpecente para uso pessoal.