Início » Layout » Esposa de cantor de dupla sertaneja é alvo da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro para o PCC

Esposa de cantor de dupla sertaneja é alvo da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro para o PCC

Por redação
0 Comentários 822 Visualizações

Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e Diego, foi alvo da Operação Fruto Envenenado, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), suspeita de lavar dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) usando contas bancárias de familiares e amigos.

Segundo a Polícia Federal, Jaqueline teria recebido cerca de R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para manter uma vida de luxo e lavar dinheiro da facção. Antes de se casar com o cantor, ela viveu por 20 anos com Júlio César Guedes de Morais, o “Julinho Carambola”, apontado como líder do PCC e braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Carambola é investigado por tráfico de drogas, compra de armas e assassinatos de autoridades, incluindo o juiz Antonio José Machado Dias, morto em 2003.

A ação da Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Campo Grande, incluindo residências na Vila Nhanhá e em um condomínio na saída para Três Lagoas. Foram apreendidos dois veículos, um registrado no nome da mãe de Jaqueline e outro de luxo, além do bloqueio de R$ 2,7 milhões suspeitos de ligação com a facção.

A defesa de Jaqueline negou envolvimento em atividades criminosas e afirmou que ela recebeu as diligências com surpresa. Em nota, disse que Jaqueline mantém atividade empresarial lícita, entregou seu celular e fornecerá esclarecimentos após ter acesso ao processo.

banner

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00