Início » Layout » Caseiro preso em operação que apreendeu mais de 100 armas em chácara de São Roque recebe liberdade provisória

Caseiro preso em operação que apreendeu mais de 100 armas em chácara de São Roque recebe liberdade provisória

Por redação
0 Comentários 1,6K Visualizações

O caseiro da chácara onde foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, incluindo pistolas da Segunda Guerra Mundial e uma submetralhadora de fabricação checa, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia realizada neste sábado (23), em Sorocaba.

O homem havia sido preso em flagrante na sexta-feira (22), em São Roque, e encaminhado para a delegacia de Mairinque. Segundo a investigação, ele estava no local portando uma pistola calibre .45, uma espingarda de fabricação artesanal e mais de 80 munições.

A ação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também resultou na apreensão de 20 lunetas e munições em um imóvel na Vila Leopoldina, zona leste da capital. O material foi encaminhado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.

O principal investigado, apontado como engenheiro e detentor de registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), não foi preso porque não estava nos endereços da operação. De acordo com o Gaeco, embora possua licença, apenas 49 armas apreendidas possuem documentação regular. O valor dos itens pode ultrapassar R$ 2 milhões.

banner

O advogado representante do engenheiro e do caseiro, afirmou que vai apresentar os registros das armas no processo e que não há ligação dos clientes com o crime organizado. A defesa informou ainda que busca acesso aos autos para apresentar sua versão dos fatos.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00