Gil do Açougue, comerciante conhecido em São Roque, faleceu aos 67 anos na noite de sábado (23), após passar mal em sua residência. Ele havia se recuperado de um AVC nos últimos anos e ainda acompanhava o comércio na Rua 7 de Setembro, próximo à Igreja Matriz.
A filha de Gil publicou uma mensagem em rede social, lamentando a morte do pai: “Oh, que saudades já sinto do meu querido pai… meu exemplo, minha força. Um grande homem, de coração gigante, que sempre vou guardar dentro do meu coração. Pai que conquistou o mundo e a todos com sua personalidade forte e sua generosidade sem igual. Um paizão para todos. O que fica é o seu legado, que jamais será esquecido. Te amo, pai! Vai com Deus.”
O velório ocorrerá no OSSEL São Roque, na Rua Tenente Francisco Luís de Campos, 16, Vila Junqueira, a partir das 10h deste domingo (24). O cortejo está previsto para às 15h30, com sepultamento no Cemitério Cambará, em São Roque.
Gil também atuou como presidente da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge e era reconhecido na cidade por seu trabalho no comércio.