O corpo de um homem foi encontrado sentado em cima da própria sepultura no cemitério público de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, na manhã de quarta-feira, dia 27. O fato foi descoberto por um coveiro, que chegava para trabalhar, e gerou susto entre funcionários e moradores da cidade.
Segundo a Prefeitura de Moreno, o cadáver foi identificado como sendo de Vladimir Vital, que havia falecido no último sábado e foi sepultado no domingo, dia 24. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o corpo foi retirado do túmulo e encaminhado por uma viatura do Instituto de Medicina Legal, no centro do Recife.
De acordo com relatos, a lápide da sepultura havia sido reaberta, levantando suspeita de violação. A Polícia Civil confirmou que investiga o caso, registrado na Delegacia da 21ª Circunscrição de Moreno. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
O crime se enquadra no artigo 212 do Código Penal, que prevê punição para vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de prisão, além de multa.
A corporação informou que as investigações seguem em andamento “até a completa elucidação do caso”.