Início » Layout » Justiça suspende obras em prédio anexo a Santa Casa de São Roque após denúncia de ilegalidade

Justiça suspende obras em prédio anexo a Santa Casa de São Roque após denúncia de ilegalidade

Por redação
0 Comentários 607 Visualizações

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu, de forma parcial, as obras realizadas no prédio anexo ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Roque, destinado originalmente para abrigar uma unidade de hemodiálise.

A decisão foi proferida pelo desembargador Ricardo Anafe, relator do agravo de instrumento interposto pela própria Irmandade da Santa Casa contra o Município de São Roque.

Todo o espaço da Santa Casa, está sob a intervenção da Prefeitura e é administrata por uma empresa terceirizada a Cejam.

A diretoria da irmandade, que está afastada, havia solicitado a paralisação imediata de todas as obras no hospital, inclusive no anexo, onde funciona a hemodiálise, alegando descumprimento das condições estabelecidas na Escritura Pública de Doação e na Lei Municipal nº 2.732/2002.

banner

Segundo a diretoria da Irmandade Santa Casa, o município estaria utilizando o espaço para instalar um “Centro de Apoio de Consultas Especializadas e Diagnóstico”, em desacordo com a destinação específica do imóvel.

Em primeira instância, a Justiça havia negado o pedido de urgência.

Contudo, ao analisar o recurso, o TJ-SP concedeu efeito suspensivo ativo apenas para o prédio da hemodiálise.

O relator destacou que, embora o município tenha competência constitucional para prestar serviços de saúde, a obra extrapola os limites do Decreto nº 8.928/2018 — que autorizou a intervenção administrativa na entidade — e viola a finalidade prevista na doação

Com a decisão, ficam suspensas as intervenções no prédio anexo até novo julgamento.

Já as obras no prédio principal do hospital não foram paralisadas. O município será intimado para apresentar resposta ao recurso.

O São Roque Notícias vai enviar questionamentos a Prefeitura e também a Irmandade.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00