A Polícia Militar do Estado de São Paulo recuperou, na tarde da última terça-feira, dia 16, uma motocicleta furtada e conduziu três suspeitos à Delegacia de São Roque.
O caso ocorreu por volta das 15h45, na Rua Luis Mateus Mailasqui, no distrito de Mailasqui.
A ocorrência teve início após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) irradiar informações sobre um veículo furtado que teria sido localizado.
No local, os policiais constataram que se tratava de uma motocicleta Kawasaki Ninja 300, que havia sido furtada anteriormente.
Antes da irradiação da ocorrência, uma equipe da 2ª Companhia do 50º Batalhão da PM já havia abordado três indivíduos em atitude suspeita, mas, naquele momento, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam que os mesmos indivíduos estavam agora acompanhados do pai da vítima, que reconheceu os suspeitos.
Segundo relato do senhor, os suspeitos teriam admitido envolvimento no furto e indicaram que a motocicleta estava escondida em uma área de mata próxima ao local.
As equipes da PM, deslocaram-se até o ponto indicado, onde encontraram a motocicleta.
Durante a abordagem, os suspeitos demonstraram nervosismo e intenção de fuga.
Durante entrevista, um dos conduzidos, menor de idade, confessou participação no crime e indicou o local exato onde a moto estava escondida. Os outros dois envolvidos, negaram envolvimento.
Além do reconhecimento visual feito pelo pai da vítima, os policiais também tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança. Nas filmagens, os indivíduos foram reconhecidos como autores do furto.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Roque onde, a delegada de plantão, registrou o boletim de ocorrência por furto, determinou a apreensão da motocicleta e a devolução ao proprietário.
Após os procedimentos, os envolvidos, menores de idade, foram liberados.