Início » Layout » Dia das crianças anima comércio e estimula a venda de artigos infantis

Dia das crianças anima comércio e estimula a venda de artigos infantis

Por redação
0 Comentários 86 Visualizações

Lojas se preparam para a data abastecendo as prateleiras com opções diferenciadas; livros de colorir com canetinhas e itens de personagens como Wandinha e Enaldinho são algumas das novidades

O Dia das Crianças segue como uma das datas mais movimentadas do comércio, impulsionando a procura por presentes e estimulando lojistas a ampliarem seus estoques. Além de aquecer as vendas, a data também trabalha a imaginação dos empreendedores, que buscam novidades capazes de encantar o público no momento da compra.

Em Sorocaba (SP), os estabelecimentos já observam o crescimento na procura por novidades e apostam em opções que unem educação, criatividade e os personagens que estão em alta no universo infantil.

Segundo Juliana Batista Madureira, diretora de compras da Papelaria e Livraria Pedagógica, a expectativa é que a loja obtenha um aumento de 10% a 15% nas vendas em relação ao ano passado. Os preparativos começaram com antecedência, tanto no estoque quanto no movimento dos clientes.

banner

“O pessoal já começou a procurar pelos presentes, principalmente para conferirem mais opções e não deixarem para última hora. A gente percebe que a busca vai crescendo conforme a data se aproxima, mas, como outubro é um mês cheio de eventos, incluindo o Halloween, as pessoas estão procurando o presente mais cedo”, comenta.

Pensando em atrair os olhares atentos às tendências, a equipe prezou por opções que vão além dos ‘brinquedos clássicos’, pois não podia deixar de fora os personagens considerados ‘queridinhos do momento’.

“Trouxemos novidades que estão bombando, como os livros de colorir ‘Bobbie Goods’ e também itens da Wandinha – tanto garrafas e materiais escolares quanto fantasias, por exemplo. A ideia é ter de tudo um pouco, desde brinquedos educativos até esses itens temáticos com personagens que estão em alta agora, como o Enaldinho, a Emily Vick, entre outros”, destaca Juliana.

Os lojistas ainda perceberam que o perfil dos compradores que vão ao estabelecimento em busca de um presente nessa época do ano não se limita aos responsáveis pela criança em questão.

“Na maioria das vezes, o público são os pais, mas também vêm muitos avós, tios e até padrinhos querendo algo especial. Nem sempre mencionam que é um mimo de Dia das Crianças, mas, pelas escolhas, a gente consegue perceber que é para comemorar a data.”

Juliana está otimista com o faturamento mensal deste ano, acreditando que, principalmente pelo investimento em novos bonecos e objetos temáticos, o retorno será significativo.

“O Dia das Crianças é uma data bem movimentada para nós e, reforçando: com o estoque repleto de novidades e personagens que estão na moda, acreditamos que haverá um bom aumento nas vendas comparado a 2024”, pontua a diretora.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00