Um homicídio chocou os moradores de Ibiúna, no interior de São Paulo, na noite de terça-feira, dia 16. O entregador Brandon Pinheiro foi morto com dois tiros na cabeça enquanto realizava uma entrega de comida no bairro Regi.
De acordo com testemunhas, Brandon havia sido chamado para entregar pastéis no local. Ao chegar ao destino, foi surpreendido por três homens em duas motocicletas. Um dos criminosos anunciou a emboscada e, antes de atirar, teria dito: “lembra daquela dívida?”. Após os disparos, os suspeitos fugiram levando a motocicleta da vítima. Brandon morreu ainda no local.
Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, mas, com o avanço das investigações e informações fornecidas pela família, a polícia passou a tratar o crime como homicídio.
Segundo relatos familiares, Brandon havia adquirido uma motocicleta com dívidas e multas pendentes. Após a apreensão do veículo no pátio municipal, ele contou com a ajuda financeira de um amigo para recuperá-la. Desde então, passou a receber ameaças.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local e isolaram a área para perícia. O caso foi registrado na delegacia de Ibiúna e está sendo investigado.
Nesta semana, Luiz Henrique foi preso em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi identificado como o autor dos disparos e apontado como o responsável pelas ameaças anteriores à vítima. As autoridades investigam agora se outros envolvidos participaram do crime, já que imagens de câmeras de segurança mostram a presença de três suspeitos na ação.