Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada de sábado (28), na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba, acusados de furto qualificado a um estabelecimento comercial.
De acordo com a PM, a ocorrência foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que recebeu denúncia de furto em andamento. Ao chegar ao local, a equipe flagrou os suspeitos tentando deixar o comércio com caixas em um carrinho. Eles fugiram, mas foram capturados com apoio de outras viaturas. Um deles foi detido logo em seguida e o outro localizado escondido no andar superior do imóvel.
Nas caixas apreendidas, havia oito volumes de peixe, avaliados em R$ 8.980,00. Os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi constatado que ambos já tinham passagens por furto. Um deles havia deixado a prisão em fevereiro e o outro em agosto deste ano.
Os dois permanecem presos à disposição da Justiça. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi questionada sobre a idade dos detidos e o tipo de comércio alvo do crime, mas ainda não se manifestou.