Início » Layout » Morre aos 10 anos menino com tumor raro que entrou em campo com jogadores do São Paulo

Morre aos 10 anos menino com tumor raro que entrou em campo com jogadores do São Paulo

Por redação
0 Comentários 367 Visualizações

Faleceu na segunda-feira, dia 29, em Sorocaba, o menino João Pedro Lustosa Fernandes, de 10 anos, que lutava contra um tumor raro e havia realizado o sonho de entrar em campo com os jogadores do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração.

João Pedro fazia tratamento oncológico no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) desde fevereiro de 2023, quando foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, um tipo agressivo de tumor ósseo, localizado na costela.

Em fevereiro deste ano, o menino protagonizou um momento emocionante no estádio do Morumbis, na capital paulista, durante uma partida entre São Paulo e Mirassol. Na ocasião, ele foi recebido pelos jogadores, acompanhou o aquecimento de perto e entrou em campo ao lado do zagueiro Sabino, realizando um dos maiores sonhos de sua vida.

O gesto de carinho do clube e dos atletas marcou a trajetória de João Pedro, que demonstrava amor incondicional pelo Tricolor Paulista. A visita ao Morumbis foi organizada com apoio da equipe médica e de voluntários, que acompanharam o menino e sua família durante o passeio.

banner

O velório e sepultamento de João Pedro aconteceu na terça-feira, dia 30, no Cemitério Crematório Memorial Park, em Sorocaba.

O caso comoveu familiares, profissionais de saúde e torcedores. Nas redes sociais, diversas homenagens foram prestadas ao garoto, lembrado pela força, carinho e paixão pelo futebol.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00