A Polícia Civil prendeu uma mulher acusada de manter a própria mãe, de 87 anos, em cárcere privado e interná-la contra a vontade em uma clínica na cidade de Ibiúna (SP). A prisão foi realizada no dia 16 de outubro pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos.
As investigações começaram no dia 8, após o irmão da vítima registrar o desaparecimento da idosa. Durante as apurações, a polícia descobriu que a autora teria usado cerca de R$ 10 mil, obtidos da avó por meio de ameaças e constrangimento, para custear a internação irregular. Ela também estava em posse de dois cachorros, do veículo e do celular da vítima.
A idosa foi localizada em prantos na clínica e contou ter sido internada à força. Ela foi resgatada no dia seguinte e levada à DDM, onde confirmou as informações.
Segundo a Polícia Civil, após o resgate, a suspeita continuou ameaçando familiares, o que levou a Justiça a decretar sua prisão preventiva. O mandado foi cumprido com apoio da DISE, e a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Bebedouro, onde permanece à disposição da Justiça.
Ela vai responder por ameaça, sequestro e cárcere privado e roubo, conforme os artigos 147, 148 e 157 do Código Penal.
