Uma adolescente de 14 anos, identificada como Julia Kwapis, está entre as seis vítimas fatais do tornado de categoria EF3 que atingiu o Paraná na sexta-feira (7). Ela estava na casa de uma amiga, em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, quando foi atingida pela força do vento e arrastada, segundo familiares.
Julia chegou a ser levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, cidade vizinha localizada a cerca de 18 quilômetros, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há detalhes sobre quem realizou o resgate da jovem.
De acordo com a mãe, a família perdeu o contato com Julia durante toda a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (8). A confirmação de que ela estava no hospital veio por volta das 6h20. A mãe contou que a filha se preparava para receber o sacramento da Crisma e que a família organizava um churrasco para celebrar o momento.
Segundo relatório da Defesa Civil, cinco das seis vítimas são de Rio Bonito do Iguaçu sendo três homens de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres de 47 e 14 anos. A sexta vítima é um homem de 53 anos, de Guarapuava, que morreu soterrado.
O órgão também informou que mais de 600 pessoas ficaram feridas e que cerca de 80% do município de Rio Bonito do Iguaçu foi destruído, com diversos imóveis destelhados e colapsos estruturais provocados pela intensidade dos ventos, chuva e granizo.
