Os agricultores de Ibiúna (SP), São Roque (SP) e Mairinque (SP) poderão contar com o novo entreposto de agricultura familiar em implantação em Caucaia do Alto, em Cotia (SP). O espaço logístico vai concentrar a distribuição da produção rural da região, facilitando o escoamento de mercadorias e ampliando o acesso ao mercado. O projeto já conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
A estrutura será instalada em área pública de 62 mil m², a 700 metros da rodovia Bunjiro Nakao, e contará com 60 docas, espaço de capacitação, Banco de Alimentos, setor administrativo e estacionamento.
Nesta semana, representantes da Secretaria de Trabalho e Renda de Cotia realizaram uma visita técnica ao Ceasa de Curitiba (PR), considerado referência nacional, para avaliar o modelo de funcionamento e incorporar experiências ao projeto.
O objetivo do entreposto é ampliar o acesso dos produtores ao mercado, organizar a distribuição e criar canais de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade por meio do Banco de Alimentos.