Na manhã da última quarta-feira (13), alunos e ex-membros da comunidade realizaram uma manifestação em frente à Diretoria de Ensino de São Roque, localizada na Avenida Tiradentes, 148, no Centro. O ato, que teve início às 10h, foi realizado em apoio à coordenadora afastada Carla Lima, que atuava há 10 anos na Escola Estadual Distrito de Maylasky.
O caso também tem gerado manifestações nas redes sociais, envolvendo alunos, ex-alunos, pais e moradores da comunidade.
Segundo o texto divulgado nas redes sociais, Carla sempre defendeu a participação dos estudantes e o diálogo dentro da escola, além de ter colaborado na realização de atividades como interclasse, festa junina, formatura e práticas de educação física.
Ainda conforme a publicação, desde a mudança na gestão, algumas dessas ações deixaram de ocorrer, o que teria impactado a integração e motivação dos alunos. O texto afirma reconhecer a importância da coordenadora para a comunidade escolar e pede que sua não permanência seja reconsiderada.
De acordo com a publicação, o afastamento ocorreu após a mudança de direção da unidade. Um dos pais, em contato com o São Roque Notícias, relatou que há divergências com a nova diretora que assumiu o cargo recentemente.
A escola é de responsabilidade do Governo do Estado.



