Casal de Ibiúna é preso por maus tratos de criança

Um casal de Ibiúna (SP) que estava foragido foi preso no bairro Parque do Agreste, em Vargem Grande Paulista (SP), após vizinhos denunciarem possíveis maus-tratos contra uma criança que vivia na residência. A Polícia Militar foi acionada por conta de gritos e indícios de agressões.

Ao chegar ao local, os agentes tiveram a entrada inicialmente recusada pelo casal, mas um morador vizinho autorizou a entrada da equipe. Durante a abordagem, a polícia verificou que ambos tinham mandados de prisão pendentes relacionados a maus-tratos ao filho do homem. A mulher, madrasta da criança, também foi detida.

No imóvel estava ainda um bebê recém-nascido, que havia sido alvo de uma medida do Conselho Tutelar de Ibiúna para ser retirado do convívio do casal devido a denúncias anteriores de maus-tratos. Para escapar da fiscalização, os suspeitos haviam se mudado de Ibiúna e se refugiado em Vargem Grande Paulista.

O casal foi preso em flagrante graças à denúncia anônima dos vizinhos. As duas crianças foram retiradas da casa e encaminhadas ao Conselho Tutelar, que providenciou abrigo seguro e acompanhamento especializado.

A Polícia Militar reforçou que a participação da comunidade é essencial para proteger menores em situação de risco e que casos de maus-tratos devem ser comunicados imediatamente às autoridades.

Related posts

Câmara de São Roque realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra no dia 26

Homem é preso por descumprir ordem judicial de afastamento do lar em Alumínio

Nadadores do Grêmio União Sanroquense representam o clube no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão