Um casal de Ibiúna (SP) que estava foragido foi preso no bairro Parque do Agreste, em Vargem Grande Paulista (SP), após vizinhos denunciarem possíveis maus-tratos contra uma criança que vivia na residência. A Polícia Militar foi acionada por conta de gritos e indícios de agressões.
Ao chegar ao local, os agentes tiveram a entrada inicialmente recusada pelo casal, mas um morador vizinho autorizou a entrada da equipe. Durante a abordagem, a polícia verificou que ambos tinham mandados de prisão pendentes relacionados a maus-tratos ao filho do homem. A mulher, madrasta da criança, também foi detida.
No imóvel estava ainda um bebê recém-nascido, que havia sido alvo de uma medida do Conselho Tutelar de Ibiúna para ser retirado do convívio do casal devido a denúncias anteriores de maus-tratos. Para escapar da fiscalização, os suspeitos haviam se mudado de Ibiúna e se refugiado em Vargem Grande Paulista.
O casal foi preso em flagrante graças à denúncia anônima dos vizinhos. As duas crianças foram retiradas da casa e encaminhadas ao Conselho Tutelar, que providenciou abrigo seguro e acompanhamento especializado.
A Polícia Militar reforçou que a participação da comunidade é essencial para proteger menores em situação de risco e que casos de maus-tratos devem ser comunicados imediatamente às autoridades.