Condenado a mais de 70 anos de prisão é capturado no centro de São Roque após realizar furtos no município

Um homem procurado pela Justiça e condenado a mais de 70 anos de prisão foi preso pela Polícia Militar na manhã de terça-feira, dia 25, no Centro de São Roque, após ser flagrado furtando coxinhas, shampoos e relógios. A ocorrência mobilizou equipes de três viaturas e terminou com a captura do foragido.

Segundo a PM, a ação começou por volta das 7h50, quando um comerciante abordou os policiais apresentando um vídeo em que um suspeito, trajando blusa branca do PSG furtava dois relógios de seu estabelecimento. O mesmo indivíduo estaria tentando negociar os itens na Praça da Matriz.

A equipe iniciou as buscas, e, durante patrulhamento pela Rua 7 de Setembro, os policiais avistaram o suspeito saindo de uma loja de salgados. Ao notar a aproximação da viatura, ele mudou de calçada, tentou se esconder entre veículos e, em seguida, fugiu correndo pela Avenida Antonino Dias Bastos. Alguns metros adiante, foi alcançado e detido, após tentar dispensar uma sacola.

Dentro do pacote, os policiais encontraram dois relógios Microwear, duas coxinhas e dois frascos de shampoo. O dono da lanchonete confirmou o furto dos salgados momentos antes.

Durante a identificação, o suspeito mentiu o nome e se apresentou como “Valdinei”. Com apoio de outra equipe, e após consulta pelo nome da mãe, os policiais confirmaram que se tratava de um homem, procurado pelo Artigo 157 (roubo) e com pena restante de 70 anos e 10 meses. Após insistência, ele confessou a verdadeira identidade.

No Distrito Policial de São Roque, o delegado registrou dois boletins: um referente ao furto dos produtos e outro pela captura do procurado. O indivíduo permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Related posts

GCM intensifica monitoramento e reforça segurança nos bairros de Mairinque

Menino de 11 anos escreve carta comovente pedindo ajuda para a mãe em depressão em São Roque

Fique Sabendo 2025: Testes rápidos para HIV e sífilis reforçam a importância do diagnóstico precoce em Mairinque