Alumínio, Mairinque, São Roque, Araçariguama e Ibiúna vão receber medidor inteligente de energia da CPFL

Sorocaba começou a receber, na íltima semana, os primeiros medidores inteligentes de energia elétrica. A iniciativa marca o início do processo de modernização do sistema elétrico na região, com o objetivo de aumentar a eficiência, a qualidade e a segurança no fornecimento de energia.

De acordo com a CPFL Piratininga, a substituição dos equipamentos será feita de forma gradativa, com a instalação de mais de 360 mil medidores inteligentes em Sorocaba até agosto de 2026.

Além de Sorocaba, o projeto abrangerá outras cidades da região, incluindo Votorantim, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Alumínio, Mairinque, São Roque, Araçariguama e Ibiúna.

Os novos medidores estarão conectados a um sistema digital que permitirá o monitoramento em tempo real do consumo e da rede elétrica. A tecnologia também possibilitará que a distribuidora identifique rapidamente interrupções no fornecimento, reduzindo o tempo de resposta e otimizando o atendimento aos consumidores.

A CPFL destaca que o projeto faz parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão, voltado à modernização e digitalização do setor elétrico. Até 2028, a companhia prevê a instalação de 2,1 milhões de equipamentos inteligentes em diversas cidades sob sua concessão.

A troca dos medidores será gratuita e não exigirá apresentação de documentos por parte dos moradores. As equipes responsáveis pela instalação estarão uniformizadas e identificadas com crachá para garantir a segurança dos consumidores.

A empresa pede a colaboração da população para permitir o acesso às caixas de medição, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo site da CPFL Piratininga ou pelo telefone 0800 010 2570.

Related posts

Polícia apreende cosméticos falsificados em galpão de Sorocaba

Mega Noite do Flashback traz clima dos anos 70, 80 e 90 a Sorocaba em dezembro

Câmara de Sorocaba vota aumento nas multas por vandalismo e pichação