São Roque soma três mortes por dengue e região acumula 35 em 2025

Entre janeiro e julho de 2025, 35 pessoas morreram por dengue na área de abrangência do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba. Os dados, divulgados pelo próprio GVE, incluem 32 dos 33 municípios que integram o grupo, com exceção da cidade de Sorocaba, que possui contagem própria.

Salto lidera o número de mortes, com 12 registros, seguida por Itu, com 11. São Roque contabiliza três óbitos; Salto de Pirapora, dois; e Araçariguama, Boituva, Ibiúna, Itapetininga, Tatuí, Tietê e Votorantim registraram uma morte cada.

Além dos óbitos, a região já confirmou 24.215 casos de dengue desde o início do ano. Dentre esses, 257 pacientes apresentaram sinais de alarme, como dor abdominal persistente, vômitos e sangramentos em mucosas. Outros 31 casos evoluíram para formas graves da doença, com complicações como choque, desconforto respiratório, sangramentos intensos e comprometimento de órgãos.

As autoridades de saúde seguem em alerta e reforçam a importância da prevenção, com eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Related posts

Estrada do bairro Pavão, em São Roque, está com vazamento de água há 20 dias; moradores pedem reparos no local

PF e MAPA fiscalizam indústrias de bebidas em Pilar do Sul e municípios da região de Sorocaba

Casal de Ibiúna é preso por maus tratos de criança