Dois adolescentes são flagrados provocando incêndio no Horto Florestal de Mairinque

Dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram flagrados provocando um incêndio na entrada do Horto Florestal de Mairinque na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Mairinque, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) após denúncia de que dois jovens, vestindo camisetas brancas, teriam colocado fogo em uma área de mata.

No local, os guardas identificaram os dois adolescentes, que confessaram ter ateado fogo em um pedaço de papel jogado sobre o mato seco, o que deu início às chamas. Segundo o registro policial, ambos alegaram que a ação não teve a intenção de causar danos e que foi feita de forma “ocasional”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio antes que as chamas se alastrassem, evitando prejuízos maiores.

Um isqueiro foi apreendido. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de incêndio e crime ambiental, previsto no artigo 41 da Lei nº 9.605/98.

Os responsáveis legais dos adolescentes acompanharam o registro da ocorrência na delegacia. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude para as providências cabíveis.

Related posts

Motociclista fica ferido após colidir em carro que havia mudado de faixa repentinamente em São Paulo

Estádio Quintino de Lima receberá obra de manutenção

Escola de Samba Santa Quitéria realiza coroação da Corte 2026 neste domingo (19) em São Roque