Dois homens acusados de violência doméstica são presos pela GCM de São Roque

No último sábado (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque prendeu dois homens acusados de violência doméstica na cidade. O primeiro caso foi registrado após solicitação da Santa Casa e o segundo após um chamado à GCM.

O primeiro caso foi registrado após solicitação da Santa Casa, que acionou a Central de Controle Operacional (CCO) devido à entrada de uma mulher com ferimentos no rosto. A vítima relatou ter sido agredida pelo companheiro com socos que a fizeram cair em uma escadaria. Ela entregou a chave de sua residência às equipes, que localizaram o suspeito no imóvel. O homem foi detido, submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso.

A segunda ocorrência ocorreu após novo chamado à GCM. No local, uma mulher apresentava ferimentos no rosto e edemas nos braços e pernas. Ela afirmou ter sido agredida pelo companheiro, que admitiu a agressão durante a abordagem. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e teve a prisão em flagrante decretada.

A Prefeitura de São Roque reforça que a população deve acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar ou buscar apoio junto à Delegacia de Defesa da Mulher em casos de violência doméstica e familiar. Apenas no primeiro semestre deste ano, 197 mulheres foram atendidas pelo Projeto Guardiã, iniciativa da GCM voltada à proteção de vítimas de violência doméstica.

Related posts

Natação do Grêmio conquista medalhas no Torneio Regional em Americana

Moradores registram cavalo solto com sinais de maus tratos em rua do bairro São Julião, em São Roque

Casa Aberta Senac terá oficinas inspiradas em Alice no País das Maravilhas em Jundiaí