Início » Layout » Dom Rubens Sevilha, bispo de Bauru, celebrou 40 anos de sacerdócio com raízes em São Roque

Dom Rubens Sevilha, bispo de Bauru, celebrou 40 anos de sacerdócio com raízes em São Roque

Por redação
0 Comentários 623 Visualizações

A Diocese de Bauru celebrou no dia 19 de outubro os 40 anos de sacerdócio de Dom Rubens Sevilha, bispo diocesano e membro da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD). A missa solene, realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, reuniu padres, diáconos, seminaristas e fiéis de toda a região em um momento de gratidão e fé.

A trajetória de Dom Rubens, porém, tem origem em São Roque, onde foi ordenado presbítero em 19 de outubro de 1985, na Igreja Matriz, pelo cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. O município foi também o local onde iniciou sua formação religiosa, ainda jovem, no Seminário Menor dos Carmelitas Descalços. Desde então, manteve fortes vínculos com a cidade, que marcou o início de sua missão sacerdotal.

Natural de Tarabai (SP), nascido em 27 de setembro de 1959, Dom Rubens cursou Filosofia na Faculdade Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Faculdade Teresianum, em Roma. Fez profissão religiosa na Ordem dos Carmelitas Descalços em 1980 e, ao longo da carreira, exerceu funções como mestre de noviços, pároco e superior provincial.

Em 2011, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória (ES) pelo Papa Bento XVI e, em 2018, o Papa Francisco o designou para conduzir a Diocese de Bauru, onde tomou posse em 20 de maio daquele ano.

banner

A missa comemorativa também celebrou os 60 anos de vida religiosa do bispo emérito Dom Caetano Ferrari, da Ordem Franciscana dos Frades Menores, e o Jubileu do Clero e dos Seminaristas.

Em mensagem aos fiéis, Dom Rubens destacou o sentido da celebração. “É um tempo de gratidão e renovação da fé. O sacerdócio é um dom que se vive a cada dia, com alegria, serviço e amor à Igreja.”

Com perfil pastoral próximo das comunidades, o bispo segue reconhecido por seu trabalho em prol das vocações e pela valorização da espiritualidade carmelita, centrada na oração e na simplicidade, princípios que começaram a ser cultivados ainda em São Roque, onde sua vocação foi despertada e consolidada.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00