Início » Layout » Em Ibiúna: Dois homens são presos por caça ilegal e porte de armas em área de proteção ambiental

Em Ibiúna: Dois homens são presos por caça ilegal e porte de armas em área de proteção ambiental

Por redação
0 Comentários 145 Visualizações

Dois homens foram presos em flagrante por caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de armas de fogo dentro de uma área de proteção ambiental no Núcleo Jurupará, em Ibiúna, no sábado, 16 de agosto. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, por meio da equipe do GEPAAR (Grupo Especial de Policiamento em Áreas Rurais e de Relevante Interesse Ambiental), em conjunto com a equipe de vigilância do parque.

Durante patrulhamento na mata, os policiais localizaram um trepeiro com ceva ativa, estrutura camuflada utilizada para atrair e caçar animais como catetos, pacas e queixadas. Com base nos rastros encontrados no local, os agentes se posicionaram de forma estratégica e permaneceram camuflados à espera dos caçadores.

Ao anoitecer, dois homens armados surgiram e foram abordados imediatamente. Com eles, foram apreendidas duas espingardas calibres 20 e 28, diversas munições, mochilas, facões, facas, uma luneta de visão noturna, rede de caça, rádio comunicador e uma arma artesanal conhecida como “zagaia”, comumente usada para abater grandes felinos.

Os policiais também encontraram baldes de ceva com temporizador, lanternas e alimentos utilizados para atrair a fauna silvestre.

banner

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao Distrito Policial de Ibiúna, onde foram autuados criminalmente. Na esfera administrativa, a Polícia Ambiental lavrou dois autos de infração ambiental, no valor de R$ 1.000,00 cada, com base no artigo 25 da Resolução SIMA 05/21.

O material apreendido foi recolhido e passará por perícia. O caso segue sendo investigado.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00