Empresário de Cotia perde mais de R$ 500 mil em golpe com uso de tecnologia de clonagem de chamadas

A Polícia Civil de Carapicuíba investiga um golpe milionário que teve como vítima um empresário de Cotia, que perdeu mais de R$ 502 mil após cair em uma sofisticada fraude bancária. O caso, registrado em 26 de agosto, expõe o avanço das fraudes financeiras no estado de São Paulo e serve de alerta para a população.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário estava em casa quando recebeu uma ligação que, no identificador de chamadas, aparecia como sendo do número de seu gerente. Além disso, a voz do suposto atendente reproduzia com perfeição a do funcionário do banco, o que reforçou a credibilidade do contato.

Convencido de que falava com a instituição financeira, a vítima seguiu as orientações recebidas durante quatro horas. Nesse período, acessou um site falso que simulava a página oficial do banco e forneceu informações sigilosas, como senhas e dados de acesso. Com essas credenciais, os criminosos assumiram o controle do aplicativo bancário e realizaram transferências para diversas contas de pessoas físicas e jurídicas.

O golpe só foi descoberto no dia seguinte, quando o empresário procurou a agência bancária e recebeu a confirmação de que o alerta de segurança era falso. Mesmo dentro do banco, ele ainda recebeu novas ligações do número clonado, evidenciando o uso da tecnologia despoofing, que permite mascarar chamadas telefônicas.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que busca identificar os beneficiários das transferências e a quadrilha responsável pelo esquema.

Related posts

Carreta carregada com 37 toneladas de bobinas de papel tomba nesta madrugada em Itapetininga

Acidente com capotamento envolve três pessoas na Raposo Tavares nesta madrugada em Sorocaba

Agora, mais um afogamento registrado neste domingo, desta vez em Alumínio na estrada de acesso à Votorantim