Esposa de cantor de dupla sertaneja é alvo da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro para o PCC

Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e Diego, foi alvo da Operação Fruto Envenenado, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), suspeita de lavar dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) usando contas bancárias de familiares e amigos.

Segundo a Polícia Federal, Jaqueline teria recebido cerca de R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para manter uma vida de luxo e lavar dinheiro da facção. Antes de se casar com o cantor, ela viveu por 20 anos com Júlio César Guedes de Morais, o “Julinho Carambola”, apontado como líder do PCC e braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Carambola é investigado por tráfico de drogas, compra de armas e assassinatos de autoridades, incluindo o juiz Antonio José Machado Dias, morto em 2003.

A ação da Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Campo Grande, incluindo residências na Vila Nhanhá e em um condomínio na saída para Três Lagoas. Foram apreendidos dois veículos, um registrado no nome da mãe de Jaqueline e outro de luxo, além do bloqueio de R$ 2,7 milhões suspeitos de ligação com a facção.

A defesa de Jaqueline negou envolvimento em atividades criminosas e afirmou que ela recebeu as diligências com surpresa. Em nota, disse que Jaqueline mantém atividade empresarial lícita, entregou seu celular e fornecerá esclarecimentos após ter acesso ao processo.

Related posts

Prefeitura de Mairinque realiza serviços de zeladoria no bairro Chácara Flora

Motorista de automóvel fica gravemente ferido após acidente com ônibus em Campinas

Dois homens são presos por roubo de celulares em Sorocaba