Fake News, programação da Caravana de Natal da Coca-Cola ainda não foi divulgada para São Roque, Mairinque, Ibiúna e região!

Mais uma fake news circula pelas redes sociais na região, até a noite deste sábado, 16, a programação da tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola não foi divulgada pela Sorocaba Refrescos.

A empresa, responsável pela Coca-Cola na região, infomou que não fez qualquer divulgação da programação da Caravana até este sábado, 16, nas cidades da região de Sorocaba, muito menos autorizou qualquer informação sem ser a oficial, que será ainda divulgada.

Na região de Sorocaba (que engloba várias cidades como Sorocaba, Salto, Itu, São Roque, Ibiúna, Votorantim, Mairinque) a data ainda não foi divulgada.

Nos anos anteriores, a empresa responsável pela região foi uma das últimas a divulgar a data e itinerário da Caravana de Natal da Coca-Cola. A programação está em atualização e em breve novas cidades serão divulgadas no site.

A empresa não publicou nada em seu site e nem em suas redes sociais até a noite deste sábado.

Tradicional ação da companhia para o Natal traz este ano o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará por 58 dias, com passagem por 85 municípios em sete estados.

Com cinco caminhões representando mensagens natalinas, a atração itinerante traz ambientes instagramáveis, ilusionismo, dois espaços de cenografia, sendo um deles a casa do Papai e da Mamãe Noel, e ativações com inteligência artificial.

No Estado de São Paulo já estão confirmadas para receberem a Caravana de Natal as cidades de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Cosmópolis, Indaiatuba, Jundiaí, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Vicente.

Mais informações sobre a Caravana Iluminada 2024 https://www.sorocabarefrescos.com.br

Textos falsos na região

É importante deixar claro que quem pratica esse tipo de ato, de espalhar fakes, pode ser responsabilizado e preso, principalmente se a intenção foi desinformar, o que é ainda mais grave.

Quem se faz fake se aproveita do poder da internet de disseminar uma informação pelo mundo todo, para prejudicar alguém.

Também são criadas para receber likes e visitas em determinadas páginas.

Inclusive, o grande problema é que tais informações falsas têm se utilizado do compartilhamento irresponsável de muitos internautas, que estão disseminando textos mentirosos.

Há casos que o compartilhamento é realizado após o indivíduo ler apenas a manchete, desconhecendo por completo o conteúdo compartilhado.

Quando um indivíduo, também influenciado por tais características, compartilha uma fake news, pode sim estar cometendo crime.

Se a notícia falsa for difamatória, por exemplo, e divulgada na íntegra pelo sujeito que compartilha, poderá suportar as sanções penais.

Aliás, o mero compartilhamento de uma fake news, pode resultar a quem compartilhou a obrigação de um pagamento de indenização à vítima da mentira.

Portanto, a situação das fake news modificou a responsabilidade de todos na internet, obrigando-os a conferir a informação antes de publicá-la ou compartilhá-la.

Sendo que, o único jeito que é possível se eximir de qualquer responsabilidade é não compartilhando, ou seja, se não for verificada ou não for possível verificar a veracidade da notícia se deve nunca compartilhá-la.

A região tem sofrido frequentemente, toda a semana com textos falsos.

Related posts

Guarda Municipal de São Roque realiza primeiro curso de Patrulhamento Tático

Caminheiro perde controle do veículo, tomba na pista mas sai ileso em Itapetininga

Homem é preso por violência doméstica em Alumínio após agredir companheira