Um homem de 20 anos foi detido na noite desta sexta-feira (10) na zona norte de Sorocaba após forçar a entrada na casa da própria mãe, de 46 anos, desrespeitando uma medida protetiva de urgência. A denúncia foi feita por meio do aplicativo “Protege Mulher”, que permite acionamento imediato da Guarda Civil Municipal (GCM) em casos de violência doméstica.
De acordo com a GCM, os agentes foram mobilizados pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) e, ao chegarem ao local, encontraram o portão da residência amarrado com arame. Dentro da casa, era possível ouvir uma discussão. A vítima relatou que o responsável pelo incidente era seu filho.
O boletim de ocorrência aponta que o jovem teria pulado o portão para entrar na residência e, anteriormente, já teria furtado objetos domésticos da mãe, trocando-os por drogas. Durante a ação da GCM, ele não estava portando nenhum material ilícito, mas precisou ser algemado para impedir a fuga.
O suspeito foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de violência doméstica, violação de domicílio e furto.