Filho é preso após invadir residência da mãe e descumprir medida protetiva em Sorocaba

Screenshot

Um homem de 20 anos foi detido na noite desta sexta-feira (10) na zona norte de Sorocaba após forçar a entrada na casa da própria mãe, de 46 anos, desrespeitando uma medida protetiva de urgência. A denúncia foi feita por meio do aplicativo “Protege Mulher”, que permite acionamento imediato da Guarda Civil Municipal (GCM) em casos de violência doméstica.

De acordo com a GCM, os agentes foram mobilizados pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) e, ao chegarem ao local, encontraram o portão da residência amarrado com arame. Dentro da casa, era possível ouvir uma discussão. A vítima relatou que o responsável pelo incidente era seu filho.

O boletim de ocorrência aponta que o jovem teria pulado o portão para entrar na residência e, anteriormente, já teria furtado objetos domésticos da mãe, trocando-os por drogas. Durante a ação da GCM, ele não estava portando nenhum material ilícito, mas precisou ser algemado para impedir a fuga.

O suspeito foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de violência doméstica, violação de domicílio e furto.

Related posts

Homem é morto ao lado da noiva com um tiro no peito durante assalto ao sair de uma balada em Sorocaba

Sem cinto de segurança, uma pessoa ficou ferida em capotamento veículo em São Roque

Preso o assaltante que matou a jovem Beatriz de Sorocaba em um assalto em São Paulo em uma emboscada por meio da venda de um drone